Na minha opinião, foi uma ótima aposta da equipe: garantiu um piloto eficiente e vencedor, e com potencial para mais ainda, sem ter de gastar um caminhão de dinheiro (é o que imagino, embora as bases do contrato não vieram à tona). Ainda que muita gente critique eventuais erros e variações de forma de Felipe Massa, eu acho que ele é imbuído de uma grande capacidade de aprender com os fracassos e de trabalhar constantemente para melhorar. Não é um tipo de piloto “talento sobrenatural” (embora seja bem talentoso), mas faz mais o estilo veloz e trabalhador incansável. E a Fórmula 1 já coroou muitos deste tipo: Nigel Mansell, Damon Hill e Mika Hakkinen, por exemplo. Ainda falta um caminho para Massa chegar lá. Mas, porque não poderia?
No final da tarde, após uma coletiva com a presença dele, vamos voltar a este assunto.
4 comentários:
Perfeita analise Ico!!
Como vc mesmo disse ,o Mansell é um grande exemplo ,só foi vencer depois da pancada que deu na França em 85,será que mexeu com sua cabeça?
Jonny'O
Não sei se somente a renovação de contrato garante Massa como piloto na Ferrari, até porque ele está lá desde 2001 e correu na Sauber, equipe cliente dos italianos.
Portanto, ele que mostre muito serviço na Ferrari para não acabar numa Toro Rosso da vida. E cada ano que a equipe italiana passa sem título só faz aumentar a pressão. E nós já sabemos o tanto que a italianada fica doida sem títulos.
Ico, O anúncio de hoje pode significar que "aquele rumor" do Alonso ir para a Ferrari foi uma possibilidade real? Ou o contrário, os italianos ficaram fulos com quem jogo o rumor no ar e quiseram dar uma lição ?
Abraços
Fleetmaster
Muito bom comentário e ótimos exemplos. Um troféu de campeão não se faz só de talento...
Postar um comentário