Eu adoro estas máquinas dos anos 50. Este é o Talbot Lago T26C, que ganhou diversas corridas de Fórmula 1 no fim dos anos 40 e início dos 50 – estas em eventos extra-campeonato, como os disputados em Monthléry, Albi e Zandvoort em 1950. Pela cor e o número do modelo da foto acima, é quase com certeza o carro que o belga Johnny Claes pilotou no GP da Alemanha de 1951. O T26C era um carrinho resistente e, por isso, muito querido entre os pilotos independentes.
O modelo na escala 1:43 foi enviado pelo Marcelo Ferreira, que teve a ótima idéia de fotografá-lo ao lado de um F399 para mostrar a incrível transformação sofrida pelos carros de Grand Prix em meio século - confira na imagem abaixo. Eu não troco um do da esquerda por mil do da direita, vocês sabem disto!
Aproveitando a deixa, o Paulo Henrique, leitor do blog, disse estar empolgado com as miniaturas publicadas e pergunta onde encontrar algumas delas para comprar no Rio de Janeiro. Tenho certeza que o Marcelo e outros cariocas poderão te ajudar, Paulo. Coloquem as dicas nos comentários!
6 comentários:
Grande Paulo,
Aqui no RJ está bem complicado. Mas...uma loja que vendia essas miniaturas é ( ou era )a "Hobbylandia", que fica no prédio "Av.Central" na Av. Rio BRanco 156 - muito famoso. Caso vc não saiba, é o prédio que fica entre a Av.Rio BRanco e o Largo da Carioca no Centro. Fora essa loja, não saberia te informar onde.
Mantenha contato.
Um forte abraço,
Paulo,
A melhor maneira é via Mercado Livre e e-Bay.
Abraqço,
Caíque.
Na Barra da Tijuca no Shopping Barra Plaza funciona a Hobix (Av. Ayrton Senna 1850 - Loja 112) o acervo deles é muito bom e trabalha com várias e boas marcas (minichamps, exoto, tamya etc).
è só procurar o Olivar que é o dono da loja.
A outra é a que o Marcelo citou acima, a Hobbylândia, mas da ultima vez que fui lá o acervo deles não estava tão bom, mas vale uma visita.
Show de bola os dois carros !!! Parabéns
Fleetmaster
Um Talbot-Lago T-26 C correu no Brasil na década de 1950.
Inicialmente correu com o motor original, trocado posteriormente por um Cadillac de 5200cc.
Alguns dos resultados obtidos com esse carro:
1952 -
20/01 - Circuito da Gávea - sexto colocado - Pinheiro Pires
1954 -
17/05 - Circuito do Castelo - Rio de Janeiro - segundo colocado - Pinheiro Pires
1957 - (Com motor Cadillac)
07/09 - 500 Km de Interlagos - sexto colocado - Luís Américo Margarido/José Júlio Margarido
20/10 - V Prova Cinquentenário do A.C.B. - Interlagos - quinto colocado - Luís Américo Margarido
1958 - (Com motor Cadillac)
20/04 - Campeonato Paulista - II Etapa - Interlagos - terceiro colocado - Luís Américo Margarido
20/05 - Prova Giovanni Groncchi - Interlagos - quarto colocado - Luís Américo Margarido
22/06 - GP Cinquentenário da Imigração Japonesa - Interlagos - Primeiro colocado - Luís Américo Margarido
07/09 - 500 Km de Interlagos - terceiro colocado - Luís Américo Margarido/Celso Lara Barberis
Ricardo Cunha
Ótimo acréscimo, Ricardo! Muito bom trazer um "input" do automobilismo brasileiro daquela época, muitíssimo obrigado!
Abs,
Ico
Postar um comentário