Nas duas temporadas em que correram juntos na equipe Lotus, Nelson Piquet sempre andou muito mais rápido que Satoru Nakajima. Em 32 corridas, o brasileiro largou na frente na maioria absoluta delas e somou 34 pontos, contra apenas quatro do simpático japonês. Mas, na corrida dos rebentos, deu Nakajima. Kazuki fará sua estréia no GP do Brasil pela Williams. Antes, portanto, que Nelsinho – sua première só deve ocorrer no próximo GP da Austrália.
Quem acompanhou a GP2 neste ano, sabe: Kazuki Nakajima é um nome promissor. Às vezes arrojado demais, muito suscetível a erros, mas é um piloto rápido – algo que o pai não era muito. Subiu ao pódio seis vezes, pontuou em onze corridas e encerrou o ano em quinto lugar. Tem jeito de quem vai ficar na Fórmula 1 por um bom tempo.
2 comentários:
e eu pensei q o kazuki fosse entrar na f1 através da honda, já q o satoru até hj é ligado à marca...
Concordo com você, Ico. O Kazuki tem potencial para, no mínimo, igualar o tempo de permanência do Katayama e do Suzuki, por exemplo. Nelsinho perdeu a disputa, mas deve ganhar uma chance melhor no ano que vem. Ainda aposto nele como um dos titulares da Renault em 2008.
Grande abraço!
Gustavo
Postar um comentário