sexta-feira, 19 de outubro de 2007

OS INTOCÁVEIS

Acertei. As equipes de Lewis Hamilton, Jenson Button e Takuma Sato receberam mesmo uma multa pela infração ao regulamento no treino da manhã: 15 mil Euros. Ah! E não terão direito a utilizar o segundo jogo de pneus para chuva que usaram erradamente naquela sessão. Ou seja, ao invés de quatro, terão apenas três à disposição. Não deve chover nem na classificação, nem na corrida. Sinceramente? Por esta infração, achei a punição acertada. Foi um erro da equipe e a vantagem obtida foi mesmo irrisória.

O problema é que Hamilton, na sua curtíssima carreira na F-1, acabou sempre beneficiado por situações controversas: a punição dada a Fernando Alonso no treino do GP da Hungria, que na prática representa exatamente a vantagem atual do inglês na tabela; a não-punição a Hamilton após sua pilotagem errática atrás do Safety Car; e a punição dada a Robert Kubica no meio do GP do Japão por ter tido um acidente com o piloto da McLaren. Isto sem falar no escândalo de espionagem.

Assim, é fácil!

2 comentários:

Anônimo disse...

... e esse é só seu primeiro ano na F1 hein!

Abraços!

Anônimo disse...

Ico, este tipo de coisa apenas serve para diminuir o triunfo, caso ele conquiste o título. Vai ser conhecido como o campeão da FIA.