No final das contas, Lewis Hamilton saiu absolvido do episódio ocorrido atrás do Safety Car em Fuji e continua com uma mão e meia na taça. Antes de ir falar com os comissários, o inglês deu uma choradinha básica para a imprensa. “Este ano ocorreram muitas situações estranhas que serviram para me colocar como uma pessoa má. Se as coisas continuarem a ser assim, este não é um lugar que eu quero estar”. Depois da absolvição surpreendente (até ele achava que sofreria algum tipo de penalidade), Hamilton celebrou a decisão e disse que irá se concentrar na conquista do título já no GP da China.
É bom se concentrar mesmo. Poucas vezes eu vi na Fórmula 1 um piloto ser tão criticado por suas manobras na pista pela imensa maioria de seus colegas – mesmo por gente com quem se dá notadamente bem, como Felipe Massa. Ao que parece, Hamilton fez atrás do Safety Car exatamente o que os pilotos haviam pedido que ele não fizesse no briefing antes da prova: freadas bruscas e ritmo variável, criando um perigoso iô-iô de carros.
Bem, domingo a previsão é de que o mundo desabe sobre o autódromo de Xangai. Não será surpresa se o Safety Car for acionado novamente, seja para as voltas iniciais, seja no meio da corrida. Eu apostaria que há muitos pilotos no paddock torcendo para estar logo à frente do carro de Hamilton nesta hora, sedentos por uma revanche...
+++
Se a chuva vier, deve trazer consigo emoção e variedade para o GP da China. Mas infelizmente não saciará minha curiosidade após os treinos livres desta sexta-feira. Ferrari e McLaren andaram incrivelmente próximas, na casa do centésimo de segundo. Ia ser um fim-de-semana imprevisível. Mas é claro que eu prefiro muita água, deixa tudo mais imprevisível ainda. Tomara que dê Button.
4 comentários:
Essa não-punição a Hamilton, para mim, não foi surpresa. Há algum tempo estou com a sensação que o inglês virou o protegido da FIA. Posso estar muito enganado, mas vejo uma vontade danada na turma que comanda a F1 em ter um novo campeão rapidamente, evitando que Alonso reine sozinho. Se for um campeão inglês, melhor ainda.
Para falar a verdade, nem sei se acordo às 3 da matina para ver essa corrida. Ver uma competição que estar com as cartas marcadas? Acho que não vale a pena.
Tomara que chova bastante e Alonso perca as estribeiras, jogando Hamilton para fora da corrida. Se é para avacalhar mesmo, que avacalhe direito.
Ico,
Eu fiquei na dúvida se o LH deveria ou não ser punido, pois o regulamento é confuso e se o SC diminui excessivamente naquela curva a culpa do LH ter ficado a mais de 5 carros não foi dele. Eu acredito que ele tenha feito o teste de freio, mas como não há como afirmar e na dúvida pró-réu , acho que desta vez finalmente a FIA acertou e acertou duas vezes ao retirar a punição do Vettel.
Eu acho que amanhã as Mclaren devem dominar os treinos e farei a dança da chuva para termos uma nova prova emocionante.
Abraços.
O Lewis errou e deveria ser punido:
a- coloca seu carro ao lado do SC.
b- Com a freada que deu, o Webber e o Sutil o ULTRAPASSAM, basta ver o vídeo, que mostra ambos à frente do Lewis e por dentro na curva e acho que por isso o Vettel porrou o Webber, já que este de repente viu que tinha ultrapassado o Lider.
Mas a FIA quer um Campeão Negro e o Lewis, apesar de detesta-lo, é muito bom piloto e preenche os requisitos: Negro e Inglês.
Estou com o Caique e o Herik.
Jonny'O
Postar um comentário