
O asfalto era totalmente irregular e, em vários trechos da reta, os pilotos chacoalhavam como se estivessem em um liquidificador. Não é à toa que a prova registrou diversos abandonos por quebras de suspensão, semi-eixos ou até mesmo poruma direção quebrada, caso de Jochen Rindt (na foto acima), que fez sua estréia na categoria com uma Brabham-BRM. A corrida marcou a única vitória de Lorenzo Bandini na categoria, mas os pilotos da época não pouparam críticas ao evento, expondo o absurdo que foi correr em condições impraticáveis – foi apenas uma corrida de resistência, não de velocidade. Assim, o governo local agiu e construiu o belo autódromo de Österreichring na montanha em frente ao aeroclube, que sediou seu primeiro GP de Fórmula 1 em 1970.
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O blog parte agora para o campo, para respirar ar puro, e volta a ser atualizado na segunda-feira. Tenham um ótimo final de semana!
3 comentários:
oi Ico,
bacana essa foto! Queria colocar minha opnião aqui: eu acho os pilotos atuais, apesar de serem extremamente competentes no que fazem, prima-donas. Li em uma entrevista que Felipe Massa acredita que haverá mais acidentes sem o Controle de Tração. Fico pensando: ter o prazer de ter mais controle sobre o carro não é melhor do que deixar o carro fazer a parte difícil?
[]s
Rafael
Österreichring era fenomenal... até pelos simuladores ainda dá para sentir como o circuito era adrenalina.
Bom, as ondulações de Interlagos praticamente se foram, mas do jeito que vai a F1, querendo correr mais e mais em circuitos de rua, vão ter que voltar a se acostumar com elas.
Elas não são tão ruins como essa prova de 1964, mas quem viu a corrida da Champ Car em Surfers Paradise, que é uma das pistas cotadas pra substituir Melbourne como GP da Austrália, viu que a pista é excessivamente ondulada, e não há muito o que se fazer.
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