sexta-feira, 16 de novembro de 2007

MINIATURAS – LOTUS 109

Acima, o último suspiro da equipe Lotus. A equipe começou a temporada de 1994 com Pedro Lamy e Johnny Herbert, mas encerrou o ano com Mika Salo e Alessandro Zanardi. Em meio à troca de pilotos, o Lotus 109 estreou na metade temporada, mas não conseguiu levar nenhum deles aos pontos – algo que nunca havia acontecido desde a entrada do time na Fórmula 1, em 1958. Assim, o fechamento da equipe ao final daquele ano foi algo mais que natural. A Miniatura da foto é minha, Made in China, na escala 1:43 (clique para ampliar).

Para saber mais sobre este triste final da equipe, entrem no Blog do Capelli e leiam o post sobre Philippe Adams.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ico,

Pelo menos, na minha opinião, os carros da Lotus ainda eram bonitos de se ver, mas...

Eu tenho o Lotus Ford 107B na caixa ainda para ser montado, da Tamiya, escala 1/20.

Comprei já faz algum tempo mas não animei a montá-lo porque não tenho as tintas e o equipamento certo para fazer a pintura.

Abraços,

Guilherme Rosa

Carlos Bragatto disse...

Ico, se o Lotus 109 não marcou nenhum ponto, o 88 (o de chassi duplo) tambem não.

Abraços.

Carlão

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Perfeito Carlao, mas a Lotus acabou pontuando em 1981 com o outro chassi. Me referi ao fato de 2004 ser o único ano da equipe sem marcar pontos, independente do carro. :-)

Abs!

Gustavo Lovatto disse...

Queria ver uma miniatura da Brabham de 83 ou de 92. Existe?