sexta-feira, 9 de novembro de 2007

MINIATURAS – PORSCHE 962C

O Emerson Figueira mandou esta grande jóia, na escala 1:43: o Porsche 962C vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1986, comandado pelo trio formado por Derek Bell, Hans Stuck e Al Holbart. A marca alemã foi durante muito tempo sinônimo de sucesso na prova de resistência mais tradicional do mundo. Hoje em dia eles ensaiam um retorno, com um protótipo Spyder correndo na American Le Mans Series. Seria ótimo se a Porsche voltasse ao palco de tantos triunfos para se juntar a Peugeot e Audi em uma grande disputa. Aliás, há uma forte tendência da corrida voltar a atrair diversas montadoras e fornecer grandes disputas, como ocorria no final da última década. Tomara!

2 comentários:

Anônimo disse...

É gozado a relação que tenho com esse Porsche nas cores oficiais ,tenho uma certa birra com eles, claro ,por causa do pau que davam nas Lancia-Martini em 82 e 83 ,meu Deus ,achava que nunca mais seriam derrotados até que veio os belos Jaguar V12 em 86.
Mas os anos 80 foi marcado pelo dominio dos 962 ,era a unica alternativa para disputar vitorias como equipe independente ,não é facil,eles permaneceram competitivos por 10 anos,uma coisa incrivel!

Jonny'O

Anônimo disse...

Essa miniatura veio como brinde na coleção 100 anos da historia do automobilismo, por incríveis 35 reais. Duvido que, se vendesse como miniatura normal, custaria menos de 100 reais.

muito bom, tem umas bem caprichadas!