Invariavelmente, o midget de Rodger Ward aparece nas listas dos carros de Fórmula 1 mais feios de todos os tempos. Uma injustiça, afinal um midget é um midget, e não um carro de Fórmula 1 – foi projetado para correr
em ovais. Foi com ele que Ward vencera as
500 Milhas de Indianápolis, em maio de 1959. E com ele que o piloto disputou o GP dos EUA em Sebring, no final daquele ano. O Kurtis Kraft (o nome do modelo) revelou-se nada competitivo no traçado misto da Flórida e Ward se classificou em último no grid de largada, mais de 40 segundos acima do tempo da pole. Sua participação na prova durou 20 voltas, até a embreagem quebrar. Um problema até esperado, afinal em Indianápolis o carro só trocava as marchas para sair dos boxes.
5 comentários:
Olá Ico:
por acaso o motor é ofennhause? (sei lá como se escreve isso)
Que eu saiba, os Midgets correm até hoje nas pistas ovais dos EUA. Algumas delas de terra.
Acho esses carros muito legais, principalmente os antigos. Para mim, eles são o símbolo de carro de corrida dos EUA.
E vamos para Interlagos que já está na hora.
(Chuva fora de hora.)
Segue um link com um Midget Kurtis Kraft 1947 com a assinatura do Johnny Ruterford no capô.
http://www.conceptcarz.com
/view/photo/108287,11335,0,0
/photo.aspx
Esse é lindo e deve ser uma delícia de guiar.
Que achado! São essa coisas que, na minha opinião, fazem do seu blog um dos mekhores por aí.
Parabens pelo post.
Luis Fernando:
Foi nessa prova que o brasileiro Fritz D'Orey disputou sua última corrida na Fórmula 1, com um Tec-Mec/Maserati,largando na décima-sétima posição e abandonando na sétima volta, com um vazamento de óleo no motor.
Ricardo Cunha
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