quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PENTACAMPEÃO

Morumbi lotado, 70 mil pessoas, foi uma noite muito especial para mim e para todos os são-paulinos. Sei que sou um tipo raro de torcedor: roxo, no sentido de varar madrugadas em claro do outro lado do planeta só para ver jogos do time de coração, mas tranqüilo o suficiente para não ficar vomitando opiniões a cada rodada. Mais tranqüilo ainda ao ver o clube do coração viver um período iluminado, repleto de títulos em meio a um futebol brasileiro cada vez mais capenga. O segredo do São Paulo? Bem, você já leu por aí: planejamento, estrutura, estabilidade política, alternância no poder, etc, etc, etc. Mas o maior responsável pelo sucesso tem nome: Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Um grande clube começa por uma grande casa (ainda mais uma que gera muita renda)!

+++

Desejo aos leitores do blog um ótimo feriado! Bom descanso à todos e segunda-feira estaremos de volta.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, todo mundo tem um defeito... Já que você é campeão (o cara tá podendo: é no futebol, no GPL...), vou discordar respeitosamente: a casa ser grande em si não garante nada. Mas o fato é que o SPFC tem entendido que pode fazer muito dinheiro com a casa, sem simplesmente alugá-la para eventos que destruam o gramado. O projeto (cujo nome esqueci) que está aos poucos transformando o Morumbi num minishopping e estimulando o uso do lugar também quando não há jogo é um exemplo. Se você quiser trocar os cartolas do seu time pelos do meu Palmeiras, eu ainda te dou umas jujubas de troco!

Grande abraço.

Renato Müller, São Paulo/SP

Anônimo disse...

Como disse aos meus amigos são paulinos, parabéns penta.

Abraços Ico

Alexandre Ribeiro disse...

Olá Ico:
Não sabia que tínhamos mais essa qualidade em comum.PARABÉNS PARA NÓS,TRICOLORES.

Carlos Garcia disse...

Pois é Ico.... eu sabia que havia mais qualidades em você do que aquelas as quais já conhecemos, risos...

Parabéns à nós!!!

O São Paulo simplesmente percebeu que não há porquê vender um jogador se você ainda não extraiu algo dele antes. Primeiro o dinheiro proveniente da conquista de títulos, depois o de sua venda, e é assim que acontece...

Foi assim com Mineiro, Josué e tantos outros!!!

Teria muito para falar sobre o São Paulo e o exemplo de administração que eu gostaria de ver até mesmo no automobilismo, afinal de contas não é f´cail fazer o que se faz em um país tão complicado como o nosso, mas enfim...

Parabéns!!!

Marcelo Urânia disse...

Grande, Ico. Sou palmeirense, mas não há como negar o merecimento pelo penta. Campanha fantástica. E concordo quanto ao Morumbi, depois da construção do estádio, o SPFC virou time grande.

A única coisa que lamento é que o Morumbi foi erguido com recursos públicos... enfim, histórias do futebol.

Abraços!

Anônimo disse...

Como fã de seu blog, embora eu seja um "quasesegunda" divisão não posso deixar de lhe dar os parabéns, tambem pelo título.
Mas o motivo que eu estou postando o comentário é para te falar de um filme da Dana, de 1963, Jean Manzon, que está no youtube.
Se voce ainda não viu, veja, pois é demais.
O nome do filme é "O Brasil venceu".
O finalzinho do documentário é demais.
abraço
pedro belfort

Marcio Kohara disse...

Parabéns para nós, caro Ico. =OD

Grande abraço,
Kohara