quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

COPA MAX MOSLEY DE FÓRMULA 1

Aconteceu de novo: a FIA considerou a Renault culpada de ferir o artigo 151c, mas não sofrerá nenhum tipo de punição. Foi exatamente o mesmo veredicto dado, inicialmente, para a McLaren. Volto a insistir na tecla de que esta é uma decisão indigna e equivocada. Um culpado deve ser punido, como aconteceu com a McLaren (mas, inexplicavelmente, não com seus pilotos), ainda que só depois do surgimento de novas provas. Por que com a Renault seria diferente?

Se é para avacalhar, façamos o que já foi feito no futebol brasileiro, como na época da Copa João Havelange: que façam uma temporada normal, para depois decidir o título em apenas uma corrida com os cinco primeiros colocados da F-1, o campeão e o vice da GP2, mais o campeão da F-3000 Euroseries.

Lamentável. Só vai servir para manter esta estória viva por mais tempo. Sinto que ainda veremos os desdobramentos dos casos de espionagem de 2007 ressurgirem, aqui e ali. Como um fogo fátuo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a idéia da final... Se você falar com alguém do comando da Stock, é capaz de fazerem mesmo.

Anônimo disse...

Ha, bela idéia essa de fazer a Fórmula Max Mosley.

Me fez lembrar de que eu e meu irmão jogávamos GP2 com pilotos fictícios, jogando em hot-seat com todos os pilotos alternando e a gente alternava aleatóriamente quem corria com os pilotos. Tinha um sistema de rebaixamento, que os dois piores pilotos tinham que disputar um teste contra outros caras e os dois melhores no teste ganhavam vaga na F1.

Aí a gente comprou o GP4, mas a placa de vídeo não era compatível e a gente não conseguia correr as corridas pois sempre travava no meio. A gente só conseguia fazer a segunda divisão nele. Aí a gente ficava falando que o GP4 era a Fórmula Max Smola e que ele queria obrigar os próximos campeonatos a serem nela, porque assim ele ia ditar todas as regras, inclusive ia prejudicar pilotos desafetos dele.

Daqui a pouco o Max Mosley tá fazendo que nem o Max Smola dos nossos jogos de GP2 e GP4