terça-feira, 4 de dezembro de 2007

MINIATURAS – HONDA ANOS 60

O Marcos Smirkoff sabe muito bem como eu sou fã da coleção de miniaturas que ele tem. Também não é para menos: olhem só que coisa mais sensacional estes três carros da Honda que correram nos anos 60! À esquerda, a RA272, utilizada por Richie Ginther em 1965. No meio, a RA300 de John Surtess (e o próprio John Surtees), do ano de 1967. À direita, este belíssimo RA301, com o qual Surtees disputou a temporada de 1968. Além da beleza inerente dos carros – para mim, os Honda estão disparados entre os mais bonitos daquela década – reparem no capricho com que o Marcos montou as miniaturas.
O RA272 é da Tamiya (confira abaixo o detalhe do motor, com a carenagem aberta) e os outros dois são da japonesa Ebbro, todos na escala 1:20.

12 comentários:

Anônimo disse...

uau!
q maravilhas.
e as mangueirinhas do motor,então? vieram no kit ou o Marcos as recriou?
de todo modo, parabéns a ele - fantásticos esses carros. mal conhecia o modelo de 68, agora vejo q lindo era também.
abs
amaral

Anônimo disse...

Lindas!!!
As Hondas eram bem originais ,a de 65 tinha um motor V12 na posição "transversal" isso dá para imaginar como era compacto esta pequena joia.
Em 67 com a ida de Surtes ao time Honda depois de um inicio de temporada ruim o proprio piloto conveceu os tecnicos da Honda em ter uma ajudinha na Inglaterra ,o resultado é o RA300 que venceu em Monza ainda em 67 ,quem notar bem vai ver que o chassi se trata de um Lola indycar ,isso ajudou muito em relação ao peso ,o grande problema dos Honda.

Jonny'O

Anônimo disse...

lIndas, lindas, lindas. As melhores peças que vi por aqui.

Anônimo disse...

Obrigado!

Dos três, eu montei o RA272, que é um kit da Tamiya. E Amaral, as mangueirinhas não vêm no kit; as do motor são fios de pesca pintados com verniz amarelo. Eles estão na ordem correta em que saíam da bomba injetora, um detalhe que achei numa revista de modelismo japonesa. Os cabos de freio, a mangueira no santantônio, os fechos do capô e os rebites do pára-brisa também não vêm com o kit. Mas já vi modelos desse em que os modelistas foram muito mais longe nos detalhes.

Os modelos da Ebbro são miniaturas de metal e plástico prontas, exceto pela asa do RA301 que precisa ser encaixada no lugar. Comprei os dois de um amigo.

Anônimo disse...

Belíssimas Smirkoff, Parabéns!!

Renan Becker disse...

Muito bonitas as miniaturas Honda!

Eu gostaria que me adiciona-se a sua lista de Blog. Eu sou novo nesse meio, acabei de criar o meu. E adicionei o seu.
Eu sou o Renan Becker no Forum GPL Brasil.
http://renan-motorsport.blogspot.com/

José António disse...

Os meus parabéns!
Estão sensacionais!

Anônimo disse...

Realmente incríveis. Principalmente o modelo de 1968, um tesão de carro!

Raoni Frizzo disse...

Caraca, é uma miniatura mais bonita que a outra. As Honda eram realmente um dos carros mais bonitos daquela década.

O que me impressionou nas miniaturas foi a riqueza de detalhes que elas possuem, realmente espantosa. Muito show!

Mauricio Neves disse...

caceta, que lindas!

Anônimo disse...

caro Smirkoff,
a imagem do motor me fez lembrar imediatamente de uma foto dele, em close, q há num livro q, com certeza, muitos da minha idade por aqui conhecem, "A F1 Moderna", lançado no Brasil logo após o primeiro título do Emerson, lindamente ilustrado - e publicado sem crédito do autor original, acredite se quiser (depois descobri ser do francês Jose Rosinski).

seu trabalho está brilhante, e a foto também está excelente. parabéns de novo.
Amaral

Anônimo disse...

Lindas !!!!!

Parabens Smirkoff show de bola todas !

Só faltou o mal fadado RA302 que matou o Jo Schlesser.

abs

Filipe W