segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

MINIATURAS – TOYOTA TF106

Na semana passada, a Toyota lançou o seu modelo para a atual temporada, o TF108. O carro sinaliza com uma ruptura de filosofia da equipe, que finalmente lançou um modelo radicalmente diferente dos anteriores. Permanece imutável o princípio oriental na gestão do time, como se fosse uma empresa, sem nenhum tipo de chefão fortíssimo. É exatamente nisto que reside a crítica feita por seu ex-piloto Allan McNish – a ausência de um manda-chuva no estilo de Ron Dennis ou Flavio Briatore. Os resultados dão razão ao escocês, mas mudar o modo de pensar do povo de Tóquio não é nada fácil. Minhas expectativas? Acho que se o time conquistar algum pódio, deve se dar por satisfeitos. Sinceramente, não vejo como avançar muito com uma dupla formada por Jarno Trulli e Timo Glock.

Mas o que eu gosto na Toyota é a pintura. Acima está o TF106, o modelo mais moderno da minha coleção. O carro foi o primeiro da era pós-Mike Gascoyne da Toyota e tinha sérios problemas de confiabilidade. Ainda assim, marcou a segunda melhor campanha do time na F-1, com quase o dobro de pontos conquistados em relação ao ano passado, quando teve um desempenho pífio. O modelo é da Minichamps, na escala 1:43. Clique para ampliar!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ico, você foi primeiro cara a me falar que gosta da pintura "atropelei o gato" da toyota.

enfim, que achou da pintura nova?

Anônimo disse...

Veja como gosto é gosto, eu já acho a pintura justamente a pior parte da Toyota.
O time deve sonhar ainda com a temporada de 2005 ,a melhor da Toyota ,um ano com podiuns ,5 no total um belo quarto lugar entre os construtores a somente doze pontos da Ferrari e se chegou até em sonhar com uma vitoria ,mas pelo jeito aquele carro foi resultado de acerto meio que sem querer de projeto ,se perderam pelo caminho.

Jonny'O

Anônimo disse...

Pintura "atropelei o gato"! Hehehe... essa foi ótima!

Nunca achei a menos graça na Toyota. Carros, pintura, pilotos em geral... tudo muito sem sal. Depois do que fizeram com o Cristiano Da Mata, então, passei a torcer contra.

Em 2005 até que foram bem. Coseguiram até poles com o "leão de treino" Trulli. Uma pole foi naquele ridículo Gp dos EUA, o do fracasso da Michelin.

O carro de 2008 é até simpático. vamos ver se anda bem, o que acho pouco provável.

Anônimo disse...

Não há como a Toyota nã melhorar esse ano...o Ralf saiu!!!

Sobre a pintura, quando foi lançada eu até gostava, mas já ficou babada, até porque essa imagem, com o passar dos anos, ficou associada à de um carro perdedor; deveriam ter mudado...

Carlos Tupy disse...

ICO, pergunta....

Onde você compra essas miniaturas?

Abraço!!