Jáque estamos falando dos primórdios da McLaren, nadacomolembrar a plataformaonde a equipe fazia muitosucesso na época. Na foto, original de 1971, Peter Revson comanda os ajustes do espelhoretrovisor no belo M8F, desenhado por Gordon Coppuck. O norte-americano venceria o campeonato daquele ano, o último da série dominado pela McLaren. Clique na imagem para ampliar!
3 comentários:
Anônimo
disse...
A serie Can-Am não foi muito longa,mas como marcou, talvez sejam os prototipos mais impressionantes que apareceram em uma epoca. Gordon Coppuck era muito prático e seus projetos foram muito eficientes nos anos 60 e 70 ,ele se encaixava perfeitamente no esquema de Mclaren e depois de Teddy Mayer ,seus formulas ,Indy e F1 tinham sempre grandes similaridades ,o que devia ajudar muito nos custos. Jonny'O
Pena que não tenho idade suficiente para ter acompanhado a CAM-AM. Isso que era automobilismo, formaula livre, sem frescuras. Claro que se tornou perigosa, mas acho que ainda é o sonho de todos que gostam de automóveis ver uma categoria assim. Imaginem se os milhões empregados na F1 pudessem ser usados para desenvolver novidades de verdade e não só penduricalhos aerodinâmicos...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
3 comentários:
A serie Can-Am não foi muito longa,mas como marcou, talvez sejam os prototipos mais impressionantes que apareceram em uma epoca.
Gordon Coppuck era muito prático e seus projetos foram muito eficientes nos anos 60 e 70 ,ele se encaixava perfeitamente no esquema de Mclaren e depois de Teddy Mayer ,seus formulas ,Indy e F1 tinham sempre grandes similaridades ,o que devia ajudar muito nos custos.
Jonny'O
Pena que não tenho idade suficiente para ter acompanhado a CAM-AM. Isso que era automobilismo, formaula livre, sem frescuras. Claro que se tornou perigosa, mas acho que ainda é o sonho de todos que gostam de automóveis ver uma categoria assim. Imaginem se os milhões empregados na F1 pudessem ser usados para desenvolver novidades de verdade e não só penduricalhos aerodinâmicos...
Abraço,
Natal Antonini
Uma das mais belas categorias!
Bem lembrado, Ico!
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