quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

FOTO DO DIA – CAN-AM 1971

que estamos falando dos primórdios da McLaren, nada como lembrar a plataforma onde a equipe fazia muito sucesso na época. Na foto, original de 1971, Peter Revson comanda os ajustes do espelho retrovisor no belo M8F, desenhado por Gordon Coppuck. O norte-americano venceria o campeonato daquele ano, o último da série dominado pela McLaren. Clique na imagem para ampliar!

3 comentários:

Anônimo disse...

A serie Can-Am não foi muito longa,mas como marcou, talvez sejam os prototipos mais impressionantes que apareceram em uma epoca.
Gordon Coppuck era muito prático e seus projetos foram muito eficientes nos anos 60 e 70 ,ele se encaixava perfeitamente no esquema de Mclaren e depois de Teddy Mayer ,seus formulas ,Indy e F1 tinham sempre grandes similaridades ,o que devia ajudar muito nos custos.
Jonny'O

Anônimo disse...

Pena que não tenho idade suficiente para ter acompanhado a CAM-AM. Isso que era automobilismo, formaula livre, sem frescuras. Claro que se tornou perigosa, mas acho que ainda é o sonho de todos que gostam de automóveis ver uma categoria assim. Imaginem se os milhões empregados na F1 pudessem ser usados para desenvolver novidades de verdade e não só penduricalhos aerodinâmicos...

Abraço,
Natal Antonini

Anônimo disse...

Uma das mais belas categorias!
Bem lembrado, Ico!