terça-feira, 25 de março de 2008

BARBADA?

Após os treinos livres da sexta-feira no circuito de Sepang, a sensação no paddock era de espanto. Os tempos obtidos pela dupla da Ferrari em ritmo de corrida eram, em média, oito décimos de segundo melhores que os da McLaren, um segundo acima dos da BMW e uma eternidade em relação ao resto. No sábado, a equipe italiana ainda reverteu a expectativa de que não tinha um carro bom para a classificação tomando a primeira fila do grid de assalto. E os vermelhos passearam no domingo e não fizeram dobradinha por conta do erro de Felipe Massa.

Conversando com muita gente dentro, a impressão geral é que, mesmo após duas corridas, as contendas estão decididas: Ferrari e Kimi Raikkonen serão os campeões de 2008 com um nas costas. Temos muito chão pela frente e, na Fórmula 1, basta encontrar um pequeno detalhe para ganhar um enorme salto de performance (comparar como a BMW começou o ano e como estão agora é uma prova disso). Mas eu fico com o que ouvi do meupatrício” Alexander Wurz. “A vantagem da Ferrari é brutal. Pode até ser tirada, mas quando conseguirem, eles estarão quilômetros à frente na tabela”.

Alguém discorda?

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ico. Que bom que voltou.

Bom, sempre acreditei nessa supremacia da Ferrari para 2008. Mesmo depois do ocorrido depois da prova na Austrália meu pensamento não mudou.

Ao contrário, fiquei com a certeza que os italianos estão muito na frente. Basta lembrar que Raikkonen largou em 15º, com a estratégia de fazer apenas um parada - portanto, com o carro mais pesado -, e mesmo assim chegou à terceira posição quando da primeira entrada do safety car. Convenhamos que, numa pista como aquela, é uma senhora façanha.

Resolvidos os problemas de confiabilidade a Ferrari leva os dois canecos. A não ser que a centralina da McLaren entre em ação. Aí...

Duvido até que a McLaren tenha garantido, com tranquilidade, o posto de segunda melhor equipe. A BMW está muito perto.

Abraço.

Anônimo disse...

Fala, Ico!
ando meio sumido dos comentários mas tenho acompanhado sempre.

Espero que você esteja completamente errado e que a disputa chegue a Interlagos. Mas é uma esperança meio combalida pelo ótimo desempenho do Raikkonen na corrida, e pela volta do Massa no treino.

Abraço,
até mais

Anônimo disse...

Eu discordo, sim. Ano passado, após a corrida de Melbourne, também parecia que seria a mesma coisa: um passeio da Ferrari. E não foi o que se viu durante o ano. Acho que devemos esperar mais algumas corridas.

Anônimo disse...

Não acho difícil isso acontecer...

Anônimo disse...

Na minha opinião, a Maclaren no ano passado foi favorecida com o cso daquele escândalo. Por isso foi melhor em determinada fase do ano. Mas se não houvesse esse escandalo, e ela favorecida, seria uma temporada chata de doer. Não que Hamilton e alonso não fossem capazes, mas a supremacia da Ferrari era latente no início da temporada.
Agora, eu discordo que o título já está definido. Fazendo uma comparação com o futebol, no ano passado, até a metade do ano o meu flamengo estava indo para a segunda divisão. Terminou o ano em terceiro, e quase con seguiu o vice (era só vencer o nautico nos aflitos). Acho sim, o corredor mais frio do grid chamasse Kimi Haikonen. Agora, o Massa tem pela frente três corridas (coincidência ou não) do qual venceu com sobras ano passado: Barhein, espanha e Turquia. Se ele vencer as três ficará mais do que dentro na disputa pelo título. E temos a ascendente do Heiki Kovalainen. Que é um ótimo piloto, mas ainda inexperiente. Ainda faltam 16 provas nesse ano. Não podemos esquecer do Hamilton. e principalmetne das BMW Sauber que estão crescendo e comendo pelas beiras. O Kubica e o Heidifelsd são grandes pilotos e muito velozes, e a equipe está crescendo juntop com eles. O campeonato ainda está no começo e teremos grandes surpresas.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Olá Ico!Como você está, e estará em todas as provas do mundial,sente e sabe das coisas melhor do que ninguém.Que a ferrari,está sobrando,não resta duvida.Já na Austrália, não fossem os motores,Kimi poderia ter vencido ou chegado em segundo,basta ver de onde ele saiu(repeteco de Japão 2005).Parabéns pelos comentários,sempre ótimos e precisos.Abs

Carlos Garcia disse...

Nâo acredito ainda não... se as McLarens não tivessem sido punidas teriam dado muito mais trabalho e a vantagem não seria assim tão grande!!!

Acho cedo!!! Embora acredite que isso possa acontecer...