quarta-feira, 26 de março de 2008

MINIATURAS – COOPER T51

Confesso que embarquei há duas semanas para a primeira dobradinha da temporada pensando na miniatura acima. É a Cooper T51 com a qual Jack Brabham venceu o Mundial de 1959. O modelo foi enviado pelo Emerson Figueira e, segundo ele, é “Made in China”. Tinha comigo a certeza de que encontraria uma pilha de miniaturas parecidas quando andasse na Chinatown de Kuala Lumpur. Reservei até dinheiro e espaço na mala para isso.


Que nada. Na 25 de Março malaia consegui encontrar imitações baratas de modelos da Hot Wheels modernos, como o F2007 de Felipe Massa ou o R25 de Fernando Alonso. E nem estavam tão baratos assim. Deixei de lado, afinal vocês sabem como o visual destes F-1 modernos não me atrai. Assim, o dinheirinho extra foi empregado na compra da autobiografia de Lewis Hamilton (“My Story”: um horror, se o Lewis for de verdade como parece ser no livro, é um chato de galochas). E a mala veio vazia – e atrasada, chegou hoje porque se perdeu nos caminhos do aeroporto de Fiumicino, onde fiz conexão. Bem que o Livio avisou que isto aconteceria...

4 comentários:

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Me pergunto, será que saiu alguma tiragem inicial deste livro com palavras na contra-capa parecidas com aquelas presentes no prefácio da Amazon? Anunciando-o como campeão e tudo mais?

Anônimo disse...

Esse deve ser o carro mais importante da história da F1: o primeiro com o motor roncando nas costas do piloto!

Abraços!

Anônimo disse...

Muito linda essa miniatura, realmente um sonho de consumo. Sem contar na importância histórica do primeiro carro com o motor traseiro na história da F1

Anônimo disse...

Ico, vc q gosta dos carros dos anos 60, da uma passada no meu blog e veja os desenhos que fiz recentemente das baratas! www.mantovani.zip.net
abs