quarta-feira, 12 de março de 2008

CARROS EM ABUNDÂNCIA

Anote aí: V8 Supercars (acima), Australian GT, Carrera Cup, Celebrity Race, Aussie Racing Cars (uma espécie de Stock Júnior, confira na foto abaixo), desfile de carros de competição históricos. A programação do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 oferece uma amostra enorme do que há de melhor do automobilismo daquele país. E os carros já estão na pista desde a quinta-feira. Um show.

No Brasil, em 2007, o público se contentou com parcas apresentações de Porsches e Maseratis. Muito, muito pouco. Aliás, porque a Stock Car não faz a preliminar da F-1 em Interlagos? Só espero que não seja por soberba...

5 comentários:

Anônimo disse...

Antes de tudo parabens pelo blog, Ico! Sou frequentador assiduo a algum tempo embora essa seja a primeira vez que coloco um comentario.

Moro aqui na Australia e realmente a diversidade de categorias eh bastante grande. Normalmente todas elas fazem a preliminar das provas da V8 Supercars, alem da Formula Ford, que nao vai correr em Melbourne.

Ja fui a corridas da V8 e ambiente e muito legal. Arquibancadas lotadas, torcida (mais pelas equipes que por pilotos), preco acessivel e um evento para a familia toda passar o dia, como vai ser a F-1 tambem.

Quero deixar aqui meu protesto quanto a ideia de Bernie Eccleston de realizar as corridas desse lado do mundo a noite...ja nao chega ter que assistir a maioria delas as 23:00 do domingo, ou segunda de madrugada em alguns casos?

L-A. Pandini disse...

Ico, o problema em Interlagos é falta de espaço. A F1 ocupa todo o box e as equipes que disputam as preliminares ficam no kartódromo. É assim em todos os autódromos, mas em alguns a área que recebe as preliminares fica mais próxima do paddock da F1.

Em 2005 e 2006, as preliminares da F1 foram Porsche, Maserati e F-Renault. A Porsche estava no primeiro ano e tinha 15 carros; as outras tinham uns 20. Depois, a F-Renault acabou e não colocaram outra no lugar.

Neste ano, só sei que a Porsche vai continuar como preliminar. Seria bacana ver nesse rol a Super Classic, onde corre o Flavio Gomes e seu intrépido DKW entre outros quase 50 carros. Tenho certeza que os gringos ficariam alucinados vendo DKW, Alfas, Fuscas, Polaras (os ingleses o conheceram como Hillman Avenger) e outros.

De resto, o que temos? Fórmula Brasil, com 6 carros? Marcas, com 10? F3, com 12?

Momento crítico, sem dúvida. Abraços. (LAP)

Anônimo disse...

Tô com o Panda.
Preliminar de Superclassic é mais legal.
Ico, você esqueceu do show do Kiss na programação.
Me traz um cangurú....

Anônimo disse...

Ico, sabia que na preliminar da etapa do WTCC em Curitiba esse ano só tinha seis carros correndo?

Estamos mal, muito mal.

Anônimo disse...

Tem um vídeo no youtube do Kimi correndo em desses carrinhos" Aussie Racing Cars )quando vi, pensava que aquilo era só brincadeira de algumas pessoas isoladamente, não sabia que existia uma categoria.