Tazio era considerado pelo mito Enzo Ferrari o melhor piloto que já existiu. É uma reverência e tanto, principalmente quando consideramos a enorme longevidade do “Commendatore” no automobilismo. Para o homem que trabalhou diretamente com nomes como Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, John Surtees, Niki Lauda e Gilles Villeneuve (e enfrentou Bernd Rosemeyer, Jim Clark, Jackie Stewart, Nelson Piquet, Alain Prost e Ayrton Senna...), era o diminuto italiano de Mântua quem mais se sobressaiu aos seus olhos. Arrojo, paixão e uma capacidade de superar seus rivais mesmo quando dispunha de um equipamento inferior eram suas principais qualidades. Quando estava inspirada, ninguém conseguia pará-lo.
Tazio é o nome de um novo portal de automobilismo que foi ao ar hoje e pretende, sempre que possível, trazer novidades a seus leitores de dentro dos autódromos do planeta. Eu sou o escalado a fazer um apanhado do que acontece dentro dos paddocks de Fórmula 1, mas o alcance da cobertura do site vai muito além disso. Ainda estamos dando os primeiros passos mas, com uma equipe competente e motivada, esperamos desde já fazer jus a um nome que tanta inspiração nos traz.
Bem-vindos ao Tazio!!!
4 comentários:
Mais uma ótima notícia. É sempre bom ter algo de qualidade para buscarmos informação. Só espero que seu envolvimento com este novo site o afaste da Rádio Gp. Seria uma pena.
Agora uma observação: ao contrário do que você escreveu, acredito que Enzo Ferrari não chegou a trabalhar com Alain Prost. O Comendador faleceu, salvo engano, em 1988. Prost correu pela equipe italiana em 90 e parte de 91.
Abraço,
Herik.
Obrigado pela apreciacao e pelo toque, Herik. Como se vê, estou realmente confuso com o fuso - nao é mole... Se bobear, eu ia acabar colocando o Comendador no lugar do Ron Dennis à frente da McLaren. :-)
Até a Malásia eu me adapto a isso aqui. Xiii, mas aí vai ser outro fuso! Oh nao...
Abs!
Espero que o esse novo (e belo) site tenha espaço para comentar corridas antigas como as da época do grande Tazio.
Lauda
Arriva, Tazio! , como cantava uma canção popular italiana dos anos 30...
Postar um comentário