O mês de abril está chegando e ainda faz muitofrioaqui na Europa, masnemtantocomo no ano de 1967. No dia 23 de abril, uma prova de Fórmula 2 foi disputada em Nürburgring debaixo de muitaneve. O vencedor, claro, foi o austríaco Jochen Rindt, o dominador nesta série, comum Brabham BT23. O circuitonãoera o Nordschleife quetodos conhecem, mas o Südschleife. Menor (7,7 kmcontramais de 22 km), masnemporissomenos desafiador.
O Sudschleife foi destruído e parte abandonado para a construção do novo autódromo, mas isso é totalmente perdoável.
Merece aplausos de pé a atitude do governo e da administração do complexo de Nürburgring em preservar o anel norte (Nordschleife), e mais que isso, transformando-o em uma atração turística que é o sonho de todo fanático por automobilismo que se preze. Além de ser muito útil aos fabricantes alemães...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
O Sudschleife foi destruído e parte abandonado para a construção do novo autódromo, mas isso é totalmente perdoável.
Merece aplausos de pé a atitude do governo e da administração do complexo de Nürburgring em preservar o anel norte (Nordschleife), e mais que isso, transformando-o em uma atração turística que é o sonho de todo fanático por automobilismo que se preze. Além de ser muito útil aos fabricantes alemães...
[]s!
Legal, nunca tinha visto o traçado desse circuito.
Há um brasileiro na F-Ford britânica este ano, Victor Correa, que disputou uma prova sob neve há uma semana atrás em Oulton Park.
fernando amaral
Postar um comentário