segunda-feira, 10 de março de 2008

FOTO DO DIA – GP DA AUSTRÁLIA DE 1998

O massacre imposto pela McLaren na abertura do Mundial de 1998 teve uma pitada de polêmica. David Coulthard liderava a prova com uma certa folga para Mika Hakkinen quando, a três voltas do fim, tirou o para que o companheiro chegasse e o ultrapassasse, entregando a vitória numa bandeja prateada. Soube-se depois que os dois haviam combinado entre si que quem fizesse a curva na frente teria prioridade. Esse alguém foi Mika, que mais tarde na corrida perderia um tempo decisivo por uma confusão da equipe: foi chamado aos boxes e os mecânicos não estavam prontos. Coulthard decidiu então fazer justiça com as próprias mãos e deixou o companheiro vencer. O finlandês aproveitou e iniciou com o pé direito a caminhada que culminou em seu primeiro título. Será que, hoje, Coulthard se arrepende do que fez?

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a versão oficial da história né? Lógico que não teve nada disso, foi a equipe que mandou os pilotos trocarem de posição (como já havia ocorrido no GP anterior na Espanha). Engraçado que essa manipulação não teve a mesma repercução da que ocorre na Austria em 2002...

Lauda

João Carlos Viana disse...

Falei sobre essa corrida no meu blog, mas acho que a ordem veio da McLaren. Se lembra de quando Coulthard fez sua auto-biografia e disse claramente que Dennis era louco por Hakkinen e que o escocês era tratado "o que eles estão fazendo?".

Abraços!

Anônimo disse...

Mas se é a Mclaren tudo bem.

Se fosse minha maravilhosa ,clamorosa,escandalosa e belissima Ferrari ,o mundo inteiro sentava o pau!

Jonny'O

Anônimo disse...

Concordo com o que o pessoal escreveu. E a "santidade" da McLaren ficou muito mais clara com tudo o que aconteceu em 2007.

Até uma declaração do Prost - pegando carona no que o João Carlos escreveu - passou meio batida. No ano passado, no auge da briga entre Alonso e Hamilton, o francês afirmou que sabia o que o bicampeão estava passando pois vivera a mesma situação quando da chegada de Senna no time inglês. O brasileiro se tornou o queridinho de Ron Dennis, como Hamilton.

Mudando de assunto, acabei de ler a sua coluna no GpTotal e fiquei muito feliz ao saber que vc, Ico, acompanhará toda a temporada de 2008, "in loco", pela Bandeirantes. Eu que já abandonei o áudio da TV para ouvir a Band News, agora estou mais satisfeito ainda. É muito legal ver o seu crescente sucesso, já que acompanho desde sempre seus textos no GpTotal e participações na Rádio Gp.

Toda sorte do mundo para você! Até porque competência não lhe falta.

Abração.

Herik