skip to main |
skip to sidebar
FOTO DO DIA – GP DA ESPANHA DE 1968
Guarde bem a imagem acima porque ela é histórica. No Grande Prêmio da Espanha de 1968 – o primeiro disputado no circuito de Jarama e primeiro no país desde 1954 – Denny Hulme levou um carro da equipe McLaren pela primeira vez ao pódio, algo que já se repetiu outras 335 vezes. Era o início de uma história de sucesso devastador, surgida da paixão de Bruce McLaren e que teve prosseguimento com o severo Teddy Mayer e o perfeccionista Ron Dennis. Mas eu não sou muito fã da McLaren prateada e nem da branca e vermelha. McLaren, para mim, é esta acima, laranja. A mesma cor dos carros Can-Am que faziam bonito na América, nos tempos do “The Bruce and Denny Show”!
5 comentários:
Eu acho essa cor muito bonita também!
Não apenas nas McLaren, mas na camisa da Holanda e, quem sabe um dia, no meu capacete!
Não sei onde que eu li que o Hamilton ganhou um dos carror, atuais, pintados nessa cor.
Concordo, Mclaren é laranja ( http://blog-do-ico.blogspot.com/2008_02_17_archive.html ). Fiquei sabendo que o Ron Dennis prometeu ao Hamilton, se ele vencer o campeonato desse ano, uma Mclaren F1 ("de rua") laranja, uma verdadeira raridade que vale uma fortuna; o modelo está na sede da Mclaren...
Cesar Pedrini.
Eu vi uma vez essa McLaren F1 (um GT com usina BMW 12 cilindros!), pintada no laranja Mclaren - que, como diz o Mario Bauer, está mais para cor de abóbora. E que, frequentemente, sai na imprensa inglesa dito como "papaya livered cars".
Uma pena, era no Tourist Trophy de Silverstone de 97 (uma corrida de GTs), eu estava curto de filmes e não fotografei, do que muito me arrependo - estava em exibição estática no paddock, mas era linda mesmo parada.
Ico, se você um dia vir esse carro, não deixe de fotografar!
PS: o que eu não sei ao certo é se essa seria a cor oficial da Nova Zelândia nas corridas, no rugby e no futebol se vestem de preto, não?
do Amaral
Teve, ao que parece, um GP extra-oficial na Espanha em 67, de Fórmula 1 e de Fórmula 2.
Infelizmente não tenho mais do que fotos desses eventos. Se eu conseguir informações legais, posto sobre ele no meu blog.
Linda,linda,linda e para finalizar: LINDA!!! só não vou me estender nos elogios porque vai parecer boiolagem, era uma época em que os patrocinadores não davam as cartas do jeito que dão hoje, o problema Ico não é o dinheiro em escesso que hoje norteia o automobilismo e o esporte em geral, sabe aonde reside o problema que ninguém ainda tocou? Simples e cristalino!!!! não é o dinheiro que está acabando como o glamour e a beleza do automobilismo, porque dinheiro nunca fez mal a ninguém, o que está ferrando todos os esportes e o automobilismo especificamente é que as decisões hoje são tomadas por "yuppies" idiotizados com meia dúzia de mestrados, doutorados e mba's devaixo do braço que acham que são donos do mundo, despreparados com poder e arrogantes, só enxergam o que lels chamam de "mercado" são uns retardados que como praga de gafanhotos conseguem a médio prazo acabar com qualquer coisa, no futebol que é a base do esporte brasileiro e contagia a todos já é prática comum voce hopuvir dos mais humildes a afirmativa " e eu vou torcer para esses caras encherem os bolsos de dinheiro? tô fora..." ou seja não é o excesso de dinheiro, usando a própria linguagem deles , é o foco que está errado, colocam o dinheiro e o lucro como objetivo único que aos poucos vão expulsando aos verdadeiros entusiastas e fâs como nós, é matar a galinha dos ovos de ouro só que em doses homeopaticas.
Ico , não sou nenhum retrógado que torce pela volta do capacete de couro ou a retirada dos santantonio dos bólidos, absolutamente!!! não sou a favor da carnificina dos anos 60 e 70, mas sou a favor da mistura de profissionalismo aliada ao romantismo dessas épocas, todo negócio tem o seu risco( é a ótica capitalista) e o da formula 1 sempre foi morrer guiando um bólido a 300 km/h, é o nosso obscuro lado guerreiro e cruzado que clama por isso, estamos construindo uma sociedade tão perfeita e "imorrivel" que de vez em quando um exemplo perfeito dessa nova ótica sente a necessidade de jogar a filha pela janela, estamos ficando insuportáveis correndo atrás de poder e dinheiro e tendo que disfarçar isso dizendo que fazemos o mesmo por interesses autruistas e de preservação, nada mais falso...
PS . Desculpe por divagar tanto em cima de um assunto tão banal, as vezes é falta de interlocutores a altura de ouvir o que voce tem prá falar, enfim O CARRO É LINDO!!
Postar um comentário