quarta-feira, 23 de abril de 2008

FOTO DO DIA – GP DA ESPANHA DE 1976

Niki Lauda chegou em segundo nesta corrida em Jarama, mas acabou declarado vencedor depois que o carro de James Hunt foi considerado fora do regulamento. Dois meses depois, com Lauda disparado na liderança do Mundial, a FIA resolveu devolver a vitória do piloto inglês. Era apenas o início de uma tensa batalha entre Ferrari e McLaren, que seria temperada pelo acidente quase fatal sofrido pelo austríaco em Nürburgring.

Como curiosidade, o fato de Lauda ter corrida este GP da Espanha com duas costela quebradas. O motivo? Dias antes, o piloto capotou com um trator na fazenda da família!

Um comentário:

Anônimo disse...

Alo Ico.Sou ferrarista,desde os tempos de Jacky Ickx,mas,meu ídolo mesmo foi esse austríaco fantástico,uma lenda depois do ocorrido em Nurburgring.A revista Placar,acho que em 74 ou 75,publicou uma materia com o título,"o cavalinho de maranello estaria dopado?"referindo-se as 312-T,bastante superiores aos rivais.Não sabia da história do Lauda correr sem o conta-giros,mas das costelas quebradas,sim.Se não tivessem devolvido a vitória pro James Hunt,o Lauda teria sido o campeão de 96 também?Abs