Niki Lauda chegou em segundo nesta corrida em Jarama, mas acabou declarado vencedor depois que o carro de James Hunt foi considerado fora do regulamento. Dois meses depois, com Lauda disparado na liderança do Mundial, a FIA resolveu devolver a vitória do piloto inglês. Era apenas o início de uma tensa batalha entre Ferrari e McLaren, que seria temperada pelo acidente quase fatal sofrido pelo austríaco em Nürburgring.
Como curiosidade, o fato de Lauda ter corrida este GP da Espanha com duas costela quebradas. O motivo? Dias antes, o piloto capotou com um trator na fazenda da família!
Um comentário:
Alo Ico.Sou ferrarista,desde os tempos de Jacky Ickx,mas,meu ídolo mesmo foi esse austríaco fantástico,uma lenda depois do ocorrido em Nurburgring.A revista Placar,acho que em 74 ou 75,publicou uma materia com o título,"o cavalinho de maranello estaria dopado?"referindo-se as 312-T,bastante superiores aos rivais.Não sabia da história do Lauda correr sem o conta-giros,mas das costelas quebradas,sim.Se não tivessem devolvido a vitória pro James Hunt,o Lauda teria sido o campeão de 96 também?Abs
Postar um comentário