O benemérito fundador do GPL Brasil, excelentíssimo senhor Caio Lucci, também é um colecionador de miniaturas e mandou para o blog fotos de algumas delas. Incluindo a imagem acima, com a Mercedes CLK DTM que Uwe Alzen usou em 2002 e uma BMW com adesivo do “BMW Car Club of America”, que imagino correr em certames de Turismo nos Estados Unidos. Caio, faz a gentileza de escrever nos comentários o fabricante e a escala, ok?
As duas empresas, aliás, possuem uma boa rivalidade na Alemanha (comercial, fundamentalmente, e esportiva também). A cara do Norbert Haug no sábado do GP do Bahrein depois da pole de Robert Kubica foi impagável. Ele só deveria estar imaginando o retorno que a marca rival estaria tendo, enquanto sua empresa vive à sombra do nome “McLaren”. Desde que as montadoras invadiram de fez a Fórmula 1, a Mercedes está fazendo um péssimo negócio do ponto de vista de marketing ao não ter uma equipe com nome próprio.
6 comentários:
Essa BMW é a M3 GTR. Foi o primeiro M3 com motor V8, nesse caso derivado do M5 de antiga geração. Foi criado pra correr a ALMS e o SCCA, mas foi banido das pistas por mudanças no regulamento que favoreceram os Porsche, depois de um ano ganhando tudo. Excelente blog. Abraços!
OLá ICO. Também sou fã de miniaturas. Dê uma passada em meu blog: http://minimundo.blogspot.com
Abraços
Ico, vendo a Mercedes DTM tive uma dúvida que creio que você possa me esclarecer: como anda a categoria pela Europa? Ela ainda está em alta? Fico na dúvida pois atualmente ela conta com apenas duas marcas (ou seja, está no limite de multimarcas) e depende de filhos como o Laudinha e a filha do Ickx. Além disso recentemente "li" (entre aspas pois o texto estava em inglês) um critico questionando os altos custos da categoria. Simplificando, o DTM está "mal das pernas"?
Luiz
PS: Quando eu conseguir dar uma volta em Monza sem sair da pista (creio que em março ou abril de 2050) a gente se encontra no GPL Brasil.
Opa Ico as miniaturas estão todas em SC na casa da minha Mãe. Mais assim que eu for pra eu dou uma olhada nos dados e te mando um email
Valeu, Caio!
Luiz, eu acho que a DTM perdeu um pouco de seu atrativo desde que a Opel saiu e ficou uma briga só entre Audi e Mercedes. Briga que, no ano passado, virou quase baixaria com o que parecia pilotos de uma marca jogando os rivais da outra para fora da pista, de propósito. Mas em 2008, pelo menos na Alemanha, a entrada de Ralf Schumacher no DTM aumentou o interesse geral pela categoria.
Pessoalmente, acho que o ideal seria uma uniao entre WTCC e DTM, com um campeonato de turismo mundial que fosse realmente forte.
A BMW ali do lado é a que corria na American Le Mans Series. A marca, aliás, volta ao certame em 2009 com o modelo M3 GTR e a equipe Rahal-Letterman Racing. Saudações!
Postar um comentário