sábado, 5 de abril de 2008

A POLE DO POLE

A Fórmula 1 sempre gosta de novidades e recebeu com muita alegria primeira pole-position de Robert Kubica e também da equipe BMW Sauber. Mas que ninguém se iluda: não há uma alma viva no paddock do Sakhir que não aponta o fato do polonês ter se classificado com pouco combustível. Nem ele próprio. “Não é tão importante largar na pole, mas sim onde você termina a corrida porque é ali que se ganha pontos. E a corrida será difícil. Felipe já mostrou que está muito rápido aqui no Bahrein e nunca se sabe o que pode acontecer. Vou dar o máximo de mim”, foi o que ouvi dele depois do treino classificatório. No fundo, a briga da BMW é com a McLaren pelo segundo posto. A Ferrari parece ainda estar uma fração à frente.

Só fico imaginando se os jornais de língua alemã vão usar o mesmo “trocadalho” do título deste post. Porque, no idioma de Goethe, “polonês” vira “Pole”.

Meu palpite para o pódio amanhã? Massa, Hamilton e Kubica. E o seu?

8 comentários:

Anônimo disse...

Kubica dependerá muito de sua largada para conquistar o pódio. Se mantiver a primeira posição acredito que conseguirá a 3ª colocação.

As duas primeiras colocações? Massa e Raikkonen, nessa ordem. Para mim está claro que as Ferrari estão, nessa pista, bem à frente de McLaren e BMW. Essa vantagem de desempenho deve garantir que os italianos possam andar no mesmo rítmo dos mais rápidos, ainda que mais pesados que os demais.

Raikkonen deve sair dessa prova já na lideranção do campeonato.

É a minha aposta.

Unknown disse...

Pole é "polaco" só se for na Áustria, pq na Germânia é polnisch.

Anônimo disse...

Ico

Também concordo, Kubica está levisssimo, muito mais do que o Heidfeld, seu colega, que deve ser um dos ultimos a parar( vai tentar ganhar posições nos pits.

Quanto aos 3 primeiros, minha aposta é: Massa,Heidfeld e Kubica.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Leonardo, o "Polnisch" se refere a polonês como idioma. O natural da Polônia é "Pole", mesmo na Alemanha. É como "Englisch" e "Engländer", por exemplo, ok?

Abs!

Anônimo disse...

Kimi vence fácil. O Massa erra como sempre...

Lauda

Tuta Santos disse...

O magrão é alto e fino que nem um poste... POLE!

Anônimo disse...

Apesar de querer muito ver uma vitória do Kubica acerdito que a Ferrari deve dominar a prova acho que deve rolar uma dobradinha: Raikkonen em primeiro e Felipe em segundo.

André C. Mesquita

Anônimo disse...

Uia! Acertei em 100%. E nem vi a corrida.