sexta-feira, 16 de maio de 2008

MINIATURAS – PENSKE PC-23

Maio é um mês no qual só se fala das 500 Milhas de Indianápolis. A prova tem tradição, sobreviveu aos anos de IRL, especialmente os primeiros, e aos poucos volta a crescer. Mas o charme da prova não está apenas na tradição, mas também no próprio oval, que tem vários segredos sim.

Acima está uma miniatura do Penske com o qual Al Unser Jr venceu a prova – e, depois, também o campeonato – de 1994, feita pela Minichamps na escala 1:18. A colaboração é do Alexandre Bisolotti.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ico, você que está aí na Europa já deve saber do boato... a AutoHebdo publicou hoje um boato sobre a possibilidade de Takuma Sato substituir o Nelsinho na Renault...

Capturei a notícia no F1live.com, publiquei em meu blog... se puder dar uma olhada...

Nenhum site aqui no Brasil publicou o boato ainda.

Abraço!

Anônimo disse...

Little Al venceu a Indy 500 de 94 pois o Emerson acertou o muro na curva 4... o f%$& é que o brasileiro tava dominando de tal forma aquela corrida que já ia colocar uma volta no Al Unser Jr quando perdeu a traseira do carro e espatifou no muro. Era uma vitória certa.

A propósito, todos as vitórias do Brasil em Indy se deram em carros da Penske.

1989 - Emerson Fittipaldi - Team Patrick (utilizava chassis Penske)

1993 - Emerson Fittipaldi - Team Penske

2001 - Helio Castroneves - Team Penske

2002 - Helio Castroneves - Team Penske

2003 - Gil de Ferran - Team Penske

Daniel Médici disse...

Eu me lembro dessa corrida! Assisti ela inteira na casa do meu tio, na rua Taipas. Se não fosse a batida do Emerson, talvez eu nem me lembrasse mais...

Anônimo disse...

Esses carros da antiga Indy eram lindos! Mesmo com diferentes layouts, tanto para oval como para circuito misto. Bela miniatura!