“Ele entrou nos boxes com o motor falhando e desceu do carro. Fui olhar os dados da telemetria e percebi que um dos sensores tinha dado problema e estava acusando, de forma errônea, que uma das rodas estava girando em falso. Com isso, o controle de tração automaticamente cortava a potência do motor”, relembra.
Eckelaert sabia que podia simplesmente desligar o sensor e sugeriu que Kimi voltasse à pista – sem controle de tração. “Já havíamos perdido quatro voltas no processo, mas poderia ser que sobrassem poucos carros ao final da prova e, como era a primeira corrida dele em Mônaco, e ainda faltavam umas sessenta voltas, seria importante para ele acumular experiência. Só falei para ele ter cuidado, porque qualquer erro na hora de acelerar, resultaria num acidente”.
Neste momento, o belga faz uma pequena pausa para suspirar. E continua: “Ele foi até o final e ainda fez a sexta melhor volta da corrida, sem o controle de tração! É um grande piloto”, elogiou.
E quem seríamos nós para duvidar?
3 comentários:
Sensacional...num período onde andar sem controle de tração era inimaginavel! soaria como uma aberração tamanha defasagem.
Kimi é sem dúvida um piloto acima da média. E engraçadíssimo com esse jeito "heineken" de ser =)
www.gabrielgago.blogspot.com
Nunca duvidei da capacidade do Raikkonen. E acredito que ele seja o melhor piloto da F1 atual - e, porque não, de todos os tempo - em termos de velocidade pura. Mas o seu lado "nem aí" o afasta de caras como Senna, Alonso... falta o comprometimento exigido pela categoria atualmente.
O Alonso mesmo sendo um piloto que trabalha com a equipe não conseguiu vencer um companheiro de equipe novato. E pra mim, o Kimi é o melhor piloto atualmente. Foi o que com um equipamento bem inferior quase foi campeão na base da regularidade.
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