sábado, 14 de junho de 2008

FOTO DO DIA – LE MANS 1969

O pau já está comendo no circuito de Sarthe, com a expectativa de uma boa briga entre Peugeot e Audi. O lindo carro francês mostrou nos treinos ser o mais veloz, mas no teste absoluto de resistência que é esta prova, isto não significa muita coisa. Que o diga o pessoal da Alpine: em 1969, alinharam quatro modelos A220, mas nenhum conseguiu chegar ao final, como fica provado na foto acima do carro de Jean-Claude Andruet e Henri Grandsire (o amigo do Fritz d’Orey). Ou seria uma chaleira azul?

4 comentários:

Eduardo disse...

Nossa.., nunca tinha visto esse carro. Será que assobiou como a chaleira da minha vó faz?

Foi esse que foi feito justamente pra ter uma categoria que os franceses fossem ganhar, mas a Porsche conseguiu cumprir as normas do regulamento e deixou eles pra trás?

O Especialista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Especialista disse...

Todo brasileiro que gosta de carros deveria um dia ir ao museu da Porsche, nos arredores de Stuttgart.
Nos finais de semana alguns pilotos se encontram lá e contam histórias de suas corridas...
É mágico...
Quisera eu ter um bar em Sampa onde eu pudesse encontrar os Fitipaldis e outros ícones do Automobilismo Brasileiro e sentar na mesma mesa para ouvir suas histórias.


Um Abraço!
O Especialista
www.carroceria.blogspot.com
Nessa semana: Adesivo Estrutural para Carrocerias - Parte 1

Anônimo disse...

Que foto Ico!!Lindona!

Esse Alpine A220 era a cara de um carro frances ,que sempre tiveram um estilo proprio principalmente nas decadas de 60 e 70 .
Mas o maior problema deste carro era seu motor V8 3000cc ,era muito fraco .Foi projetado em 67 em uma tentativa para a F1 ,mas nos testes o V8 mostrou ter nemos de 100 cv em relação ao cosworth ,sem chances!
Assim tentaram as provas de resistencia ,mas mesmo assim os resultados foram muito ruins.

Jonny'O