sábado, 14 de junho de 2008

FOTO DO DIA – LE MANS 1969

O pau já está comendo no circuito de Sarthe, com a expectativa de uma boa briga entre Peugeot e Audi. O lindo carro francês mostrou nos treinos ser o mais veloz, mas no teste absoluto de resistência que é esta prova, isto não significa muita coisa. Que o diga o pessoal da Alpine: em 1969, alinharam quatro modelos A220, mas nenhum conseguiu chegar ao final, como fica provado na foto acima do carro de Jean-Claude Andruet e Henri Grandsire (o amigo do Fritz d’Orey). Ou seria uma chaleira azul?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa.., nunca tinha visto esse carro. Será que assobiou como a chaleira da minha vó faz?

Foi esse que foi feito justamente pra ter uma categoria que os franceses fossem ganhar, mas a Porsche conseguiu cumprir as normas do regulamento e deixou eles pra trás?

Carlos Lindner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Lindner disse...

Todo brasileiro que gosta de carros deveria um dia ir ao museu da Porsche, nos arredores de Stuttgart.
Nos finais de semana alguns pilotos se encontram lá e contam histórias de suas corridas...
É mágico...
Quisera eu ter um bar em Sampa onde eu pudesse encontrar os Fitipaldis e outros ícones do Automobilismo Brasileiro e sentar na mesma mesa para ouvir suas histórias.


Um Abraço!
O Especialista
www.carroceria.blogspot.com
Nessa semana: Adesivo Estrutural para Carrocerias - Parte 1

Anônimo disse...

Que foto Ico!!Lindona!

Esse Alpine A220 era a cara de um carro frances ,que sempre tiveram um estilo proprio principalmente nas decadas de 60 e 70 .
Mas o maior problema deste carro era seu motor V8 3000cc ,era muito fraco .Foi projetado em 67 em uma tentativa para a F1 ,mas nos testes o V8 mostrou ter nemos de 100 cv em relação ao cosworth ,sem chances!
Assim tentaram as provas de resistencia ,mas mesmo assim os resultados foram muito ruins.

Jonny'O