terça-feira, 10 de junho de 2008

TV BLOGO – ALEMANHA E POLÔNIA

A primeira vitória da BMW na Fórmula 1 pelas mãos de Robert Kubica não poderia ter vindo num momento mais oportuno. Na televisão alemã, na semana anterior, a propaganda de uma casa de apostas fez muito sucesso, explorando um clichê que existe no país dos poloneses serem ladrões de carros. De fato, existe uma indústria criminosa que revende peças de carros alemães na Polônia, mas é irresponsável generalizar isto ao país todo. Assim, a propaganda pode ser engraçada, mas é uma piada de mau gosto.

Eis que, no domingo, um polonês garantiu a primeira vitória de um carro alemão na Fórmula 1 desde 1962, e dois poloneses (Klose e Podolski) comandaram a vitória germânica sobre o país vizinho no futebol. Acho uma boa hora da Alemanha rever seus (pré-) conceitos. E de dar risada com o “vídeo-resposta” abaixo, criação de alguns poloneses.


3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom o vídeo em resposta. Posso estar enganado, mas se isso ocorresse em terras tupiniquins, a resposta seria um belo de um chororô indignado, direito de resposta, ação judicial, e etc...

Isso me fez lembrar de umas propagandas "provocativas" entre BMW, Audi e Subaru, e essa propaganda da BMW

Enfim, muito melhor assim, de maneira aberta e de bom humor, do que falar RBR, STR, etc...

Speeder76 disse...

Gostei do video-resposta. Vê-se mesmo que esse humor alemão é... enfim, pior do que o inglês. Faz-me lembrar do "sketch" dos Monty Python (a analogia, não a piada em si dos boches)