segunda-feira, 30 de junho de 2008

TV BLOGO – IRON MAIDEN


Não sei se vocês têm a mesma mania que eu: toda vez, antes de ir a um show, escolher uma música que quer muito que seja tocada, aquela que dará sentido a todo o espetáculo. Claro, é normal se decepcionar e nem por isto o show fica ruim: fui em três turnês do Paul McCartney e ele nunca tocou “For no One” (que foi composta por ele, então caberia no setlist); nem ouvi Neil Young tocar “Old Man” ao vivo.

Por isso, numa passagem do Iron Maiden por Viena, dei risada de mim mesmo ao ir ao local do show esperando ouvir “22 Acacia Avenue” – uma música antiga e claramente fora da lista de grandes sucessos da banda. Quando o riff das guitarras começou, pelo meio do show, fiquei tão emocionando que liguei do celular para um amigo maidenmaníaco no Brasil para que ele escutasse também. A conta no fim do mês foi cara, mas valeu a pena pelo momento mágico. Nunca fizeram uma música tão legal para homenagear um... ahnnn... bordel.

+++

Ah propósito, “Avenida das Acáciasera o nome que seria dado à Avenida Paulista, não fosse um arroubo bairrista de última hora de seu idealizador, o engenheiro Joaquim Eugênio de Lima. Esse blog também é cultura!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ico, por amor ao rock e à boa música britânica, não se esqueça de citar aqui na TV Blogo o Queen. A versão ao vivo de Bohemian Rhapsody, em Wembley (1986), é uma excelente pedida! hahaha

Abraço!

Anônimo disse...

Que coincidência Ico, antes de abrir o seu blog começou a tocar "Hallowed By The Name" no meu Winamp! Essa música é do mesmo disco que está "22 Acacia Avenue", o extraordinário "The Number Of The Beast, de 1982.

Iron Maiden foi a primeira banda de Rock Pesado que me fez chacoalhar a cabeça, quando eu ainda era criança. Depois de uma fase "metido a cult" estou redescobrindo as qualidades desse sexteto (!!) britânico.

Abraços!

War Inside My Head disse...

Muiiiiiiiito bem Ico!

Uma das melhores até agora!

Espero que seja superada pela letra L! :D

Abraços!

Anônimo disse...

Em 2005, no segundo dia do show do Pearl Jam em SP (eu fui no primeiro tb. :-P), eu e um outro PJmaniáco fomos cada um com uma musica na cabeça, que a gente imaginava que não ia ser tocada.

Uma era Sad, lado B. A outra Present Tense, do No Code, que jamais tocou no rádio.

E não é que tocaram as duas no mesmo show?

Anônimo disse...

Depois de assistir o show do KISS no Maracanã, fiquei fã dessa banda. Lgo depois uns dois anos depois, meu primo me apresentou ao Iron Maiden. Ouvi o disco (LP na época) do Killers. Foi amor a primeira ouvida. virei fã. Tinha todos os discos, camisas, um colete de couro legítimo com um grande patch do Aces High nas costas. Ia sempre ao Caverna II, ao lado do Canecão aqui no Rio de janeiro. Adoravam músicas com Hallowed By Thuy name, Killers, Prodigal Son, Two Minutes to Midnight, Prowler, entre outras. Mas 22 acacia Avenue não pode faltar em show nenhum.
Ico, não se esqueça, já que estamos em semana de grande premio da Inglaterra, da banda chamada Saxon. Outra grande banda da NWOBHM.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

mais bah Ico!! agora sim!
Bruce dos tempos cabeludos dele! essa "22 Acacia Avenue" é a típica musica injustiçada. é ótima, entretanto, apenas os mais conhecedores da banda a dão os devidos créditos.

Anônimo disse...

Ico, eu fiz isso com "The Loneliness of the long distance runner" (conhece? do Somewhere in Time), e não funcionou.

Nos dois shows do Maiden em que fui, dormi e acordei com The Loneliness, e nada...

Pelo menos no último eles tocaram Powerslave e Aces High.

Bom saber que você gosta de Iron. Eu sou suspeito para falar, mas os 45 cds não deixam mentir que é a banda de que mais gosto.

Abraço,
TA