sábado, 7 de junho de 2008

TV BLOGO – NEIL YOUNG


Ah, Helpless é uma das mais lindas músicas já escritas, com Neil Young explicando como se sente desamparado por uma desilusão amorosa em meio à beleza de uma cidade no norte de Ontário. Desamparado fico eu com a qualidade da obra deste canadense, que encanta escrevendo baladas (como “Harvest Moon”), folk music (“Old Man”) e Rock and Roll (“Hey Hey My My”).

Neil Young é tão bom, mas tão bom que o Canadá fez questão de enviar ao mundo o Bryan Adams e a Celine Dion para ver se dava uma equilibrada. E ainda assim não adiantou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Competir com a mala que é Celine Dion não deve ser fácil.

João Garays disse...

Por isso tem tanta gente fudida no mundo. Deus não divide a parada direito. Como pode Celine Dion e Neil Young, ser do mesmo planeta, do mesmo país.

Thiago disse...

Neil Young é o cara!!! Faltou so citar uma tocada mais alegre, como Downtown. :)

Hugo Leonardo disse...

A Alanis ganha dos 3 juntos, e é canadense =P
Abração!

Raoni Frizzo disse...

Hauhuahauha..gostei do seu comentário final, Ico! Realmente aturar a Celine Dion é osso mesmo. Mas como você disse, isso tudo é pra dar uma equilibrada. O Bryan Adams eu ainda acho que alguns lampejos de bom cantor, mas nada de espetacular.

Mas em terra que se tem Neil Young, Rush, Steppenwolf, Alanis Morissette e Joni Mitchell, até que não temos muito do que reclamar.

Fantásticos os vídeos que você vem postando aqui! A história da música YYZ do Rush eu não conhecia. Valeu pela informação!

Anônimo disse...

Ico, seu post foi perfeito e já escutei 3 vezes essa musica que também faz parte da minha vida. O Neil Young é mesmo muito muito bom. E essa música em especial é sensacional, emocionante. Dá vontade de ir pra North Ontario pra ficar olhando os passarinhos nesse ceu e sentir essa solidao toda.

Sem falar nessa versão que você escolheu, que retrata um momento histórico do rock and Roll.

Aliás, essa foi a injustiça do seu post. Esqueceu de comentar o show e os igualmente fantasticos musicos canadenses que tocam com o Neil Young.

Essa música faz parte do Last Waltz, o filme do Martin Scorsese que todo mundo que gosta de Rock and Roll é obrigado a ter em casa, sobre a turne de despedida do The Band, grupo que era formado por Canadenses. E sem falar que a backing vocal, mais luxuosa impossível, é a maravilhosa Joni Mitchel, essa sim, a grande cantora Canadense de todos os tempos, de quem voce ja falou alguns posts atras.

Se era pra homenagear o Canadá, nenhum video podia ser melhor. Demais. Parabéns e obrigado.

Anônimo disse...

Ico, essa só pode ser por maldade mesmo. Como é que eu vou rever agora a Última Valsa??? Faz tanto tempo que não revejo e deu uma saudade...