sábado, 7 de junho de 2008

VAI RACHAR?

- O atual Pacto de Concórdia não é válido para 2009.

- As equipes da Fórmula 1 gostariam de acertar um com as outras duas partes do acordo: a FIA de Max Mosley, reguladora do campeonato; e a CVC de Bernie Ecclestone, detentora dos direitos comerciais da categoria. Mas com a condição de terem (elas, as equipes) mais influência na criação do regulamento técnico e, claro, uma fatia maior do bolo.

- Os times também correm contra o tempo: os projetistas precisam ter um regulamento na mão para terminarem de criar e produzir os bólidos do ano que vem.

- Mosley não tem a menor pressa de chegar a um acordo e avisou em uma carta pública em 16 de maio do interesse das equipes e da CVC de criarem um campeonato independente.

- As equipes se reuniram ontem em Montreal e rumores dão conta que foi para acertar a criação de uma nova liga.

- Bernie Ecclestone veio pessoalmente à sala de imprensa hoje de manhã para negar isso.

Muitas, mas muitas incertezas. O único fato é que o escândalo envolvendo Max Mosley foi apenas o pano de fundo para o início de uma intensa guerra política. Como era previsto quando o vídeo de uma tarde londrina foi divulgado.

2 comentários:

Speeder76 disse...

Pera aí... poderemos ter uma cisão para breve na Formula 1? Oh Meu Deus!

Anônimo disse...

Ico, será realmente possível isso? Boatos existem, mesmo essa história de uma nova liga só com montadoras rolou há uns anos atrás, acho que em 2004, se não me engano...

Eu espero (e torço) para que isso não aconteça, por que tanto o esporte como nós vamos perder...