sexta-feira, 4 de julho de 2008

ADEUS SILVERSTONE, ALÔ DONINGTON

É oficial – e foi mais rápido do que se imaginava. A partir de 2010, o GP da Inglaterra vai ser disputado no circuito de Donington Park, que vai ser reformado para receber a categoria. Bernie finalmente deu o tiro de misericórdia em Silverstone. “Donington é um lugar que vai colocar o automobilismo britânico de volta ao mapa mundial. É uma pena que nao conseguirmos ajudar a Silverstone para juntar o dinheiro necessário para melhorar o circuito e fazer a F-1. Acho que o governo deveria ter ajudado, algo que provavelmente custaria menos de 0.002% do que o governo está investindo nos Jogos Olímpicos em Londres”, falou.

Em que pese a tradição, Silverstone não vai fazer muita falta para mim. Desde 1973, quando introduziram uma primeira chicane, a pista começou a perder sua alma. Hoje, o traçado parece um Frankenstein.

7 comentários:

Jonny'O disse...

Verdade Ico ,Silverstone acabou ,e o pior é que tinha espaço para ampliar areas de ecape nas curvas velozes e manter o traçado antigo ,pelo menos o de 89 .

Por falar nisso e o circuito austriaco que a Red Bull ia restaurar o traçado original ,ja saiu do papel?

Marconi disse...

Com os novos e modernos circuitos do orinte, com traçados "arrojados" e asfaltos que dispensam comentários, os circuitos "mais antigos" da F1, terão que acompanhar essa modernida, ou perderão espaço.
Só por curiosidade, esse carro é o MERCEDES BENZ W125 de 1937? Abraço!!

Anônimo disse...

Po espero que nao acabem com o traçado de Donington igual fizeram com Silverstone.....

Anônimo disse...

Ainda que o traçado atual de Silverstone não seja tão bom quanto o antigo, ainda assim é uma das boas pistas atuais. Lá, pelo menos, há boas possiblidades de ultrapassagens.

Daniel Médici disse...

Por algum motivo, meu traçado de Silverstone preferido é o usado de 1991 até a morte do Senna. As curvas anteriores à Chapel ficaram mais interessantes, a Abbey ainda não era uma chicane... É claro que a Woodcote ficou meio estranha, mas, como vc disse Ico, ela era uma chicane já desde 1973!

Só espero que Tilke não transforme Donington numa Xangai...

L-A. Pandini disse...

1) Tilke? Já estou com medo do que ele vai fazer lá...

2) Legal é que o pessoal da F1 vai ter pelo menos uma oportunidade por ano de visitar aquele museu maravilhoso!

Prepare o bolso...

Anônimo disse...

Eu vou na contramão da maioria e acho o Silverstone atual tão ou mais interessante que o do passado. O antigo era muito "fácil". Já o novo, tem uma mistura de curvas lentas com outras rápidas e seletivas que não existiam no passado, como a Bridge e aquela seqüência após a Copse.

Donnington Park eu amo de paixão também. Acho lá fantástico e não apenas pela corrida do Senna em 93. Já assisti muitas corridas marcantes em Donnington. Só espero que esse povo imundo da F1 não estrague a pista com suas frescuras!

Abraço!