É oficial – e foi mais rápido do que se imaginava. A partir de 2010, o GP da Inglaterra vai ser disputado no circuito de Donington Park, que vai ser reformado para receber a categoria. Bernie finalmente deu o tiro de misericórdia em Silverstone. “Donington é um lugar que vai colocar o automobilismo britânico de volta ao mapa mundial. É uma pena que nao conseguirmos ajudar a Silverstone para juntar o dinheiro necessário para melhorar o circuito e fazer a F-1. Acho que o governo deveria ter ajudado, algo que provavelmente custaria menos de 0.002% do que o governo está investindo nos Jogos Olímpicos em Londres”, falou.
Em que pese a tradição, Silverstone não vai fazer muita falta para mim. Desde 1973, quando introduziram uma primeira chicane, a pista começou a perder sua alma. Hoje, o traçado parece um Frankenstein.
7 comentários:
Verdade Ico ,Silverstone acabou ,e o pior é que tinha espaço para ampliar areas de ecape nas curvas velozes e manter o traçado antigo ,pelo menos o de 89 .
Por falar nisso e o circuito austriaco que a Red Bull ia restaurar o traçado original ,ja saiu do papel?
Com os novos e modernos circuitos do orinte, com traçados "arrojados" e asfaltos que dispensam comentários, os circuitos "mais antigos" da F1, terão que acompanhar essa modernida, ou perderão espaço.
Só por curiosidade, esse carro é o MERCEDES BENZ W125 de 1937? Abraço!!
Po espero que nao acabem com o traçado de Donington igual fizeram com Silverstone.....
Ainda que o traçado atual de Silverstone não seja tão bom quanto o antigo, ainda assim é uma das boas pistas atuais. Lá, pelo menos, há boas possiblidades de ultrapassagens.
Por algum motivo, meu traçado de Silverstone preferido é o usado de 1991 até a morte do Senna. As curvas anteriores à Chapel ficaram mais interessantes, a Abbey ainda não era uma chicane... É claro que a Woodcote ficou meio estranha, mas, como vc disse Ico, ela era uma chicane já desde 1973!
Só espero que Tilke não transforme Donington numa Xangai...
1) Tilke? Já estou com medo do que ele vai fazer lá...
2) Legal é que o pessoal da F1 vai ter pelo menos uma oportunidade por ano de visitar aquele museu maravilhoso!
Prepare o bolso...
Eu vou na contramão da maioria e acho o Silverstone atual tão ou mais interessante que o do passado. O antigo era muito "fácil". Já o novo, tem uma mistura de curvas lentas com outras rápidas e seletivas que não existiam no passado, como a Bridge e aquela seqüência após a Copse.
Donnington Park eu amo de paixão também. Acho lá fantástico e não apenas pela corrida do Senna em 93. Já assisti muitas corridas marcantes em Donnington. Só espero que esse povo imundo da F1 não estrague a pista com suas frescuras!
Abraço!
Postar um comentário