sexta-feira, 4 de julho de 2008

BOM DE PAPO

Confesso que Felipe Massa vem me surpreendendo a cada dia. Não só na constância com que vem atuando depois do catastrófico início de campeonato. Mas na maneira com que atende a imprensa, seja a italiana, a brasileira ou a do resto do mundo, as três rodas a que ele é submetido a cada dia. Não chega a ter a eloqüência de um Fangio ou o papo metafísico de um Senna. Mas é alguém muito mais seguro e centrado do que o Massa de antigamente. Confira abaixo alguns trechos do que ele falou ontem. Ou escute o áudio completo no Tazio.

- Eu acredito que sou o mesmo Felipe de sempre, mas a gente vai ganhando experiência e amadurecendo com o tempo. Velocidade é uma coisa que você tem ou não tem. Deus me deu o dom de ser um piloto rápido e, com isto, eu pude concentrar em melhorar meu trabalho em outras áreas. Ainda tenho muito a crescer ainda, mas acho que aprendi bastante com erros e vitórias que aconteceram até aqui.

- Sim, estou vivendo um grande momento. Sou feliz, tenho uma excelente família, corro pela melhor equipe, já venci muitas corridas. Mas a gente nunca fica satisfeito e quer sempre mais. O trabalho é esse, o de tentar se superar a cada dia.

- Para mim, a liderança não muda nada. Sei que o impacto foi muito grande, a história de ser o primeiro líder desde o Senna e essas coisas. Mas até agora eu não ganhei nada, só algumas corridas que me levaram a uma boa posição na tabela neste momento. Mas ainda tem muita coisa para acontecer. Meu sonho é ser campeão e não liderar um campeonato.

- Eu aprendi muito com o Schumacher e consegui ser competitivo a seu lado. Acho que foi até um aviso. No final de 2006, a gente estava brigando por um décimo de segundo para ver quem ficava na frente. Isto me mostrou que eu tinha atingido um nível forte e que poderia ser competitivo brigando com qualquer outro piloto.

3 comentários:

Marconi disse...

Ele amadureceu. E o equilibrio é muito grande, qualquer deslize...

Anônimo disse...

eu acho, ou tenho quase certeza, o Felipe ta fazendo terapia! só pode! prum cara começar a mudar assim!

Tô falando sério.

Melhor que o rubens que lê auto ajuda e dá no que dá.

Anônimo disse...

A principal vantagem do Massa é que ele APRENDE. De verdade. Rubens não aprendia tanto e tão rápido.

No momento, dos pilotos de Ferrari e Mclaren, é o que mais está merecendo ser campeão.