terça-feira, 29 de julho de 2008

DONINGTON SUBIU NO TELHADO?

A mudança de sede do GP da Inglaterra para a pista de Donington Park a partir de 2010 não será tão fácil como se previa e muita gente no país já começa a duvidar que ela realmente aconteça. Para começar, há uma complicada burocracia a ser vencida. O autódromo fica entre dois municípios, Derbyshire e Leicestershire, e uma permissão para as reformas necessárias não sairia em menos de 18 meses. Além disso, há algumas discordâncias internas no trio que assumiu o controle da pista. Simon Gillet e Lee Gill acham que a prioridade deve ser a Fórmula 1. Mas Paul White, que foi quem mais dinheiro colocou no leasing da pista, planeja antes construir um hotel de luxo e uma sede de um clube nos moldes do BRDC em Silverstone, além de hospitality-centers situados em pontos estratégicos da pista.

5 comentários:

Carlos Colangelo disse...

Vida longa a Silverstone!!

Daniel Médici disse...

O que aconteceu com Tom Wheatcroft, o cara que restaurou o circuito e criou o museu Donington?

Ele morreu?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Oi Daniel, que eu saiba ele ainda está vivo, mas o comando do circuito foi passado para a frente. Tem um livro bacana sobre sua história - e a da pista. Se chama "Thunder in the Park".

Abs!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Daniel, conversei com um colega inglês que me explicou melhor a história: o Wheatcroft feu um leasing de Donington por 100 anos, que foi arrendado por essa turma citada no post. Daqui a um século, a pista volta a ser propriedade dos seus descendentes. Wheatcroft está vivo sim, mas bem velhinho.

Abs!

Daniel Médici disse...

Valeu, Ico! Imagino que ele esteja velhinho mesmo, ja que em 71 tinha grana pra comprar um circuito, reformá-lo e depois ainda criar um museu.

Caramba, só entro no blog pra fazer perguntas... Tentarei controlar um pouco o uso do ponto de interrogação.