quarta-feira, 30 de julho de 2008

A PISTA QUE NUNCA EXISTIU

Quando começaram as negociações para uma corrida de Fórmula 1 na Hungria, no meio dos anos 80, a idéia inicial era a de criar um traçado urbano numa das áreas mais bonitas de Budapeste. Városliget (literalmentepequena floresta da cidade”) é um belo parque que engloba a imponente Praça dos Heróis, além de um castelo e um lago. O projeto, retratado na imagem ao lado, nunca saiu do papel e a decisão final recaiu sobre as montanhas da vila de Mogyoród, nas cercanias da capital húngara.

Em junho deste ano, uma turma de resolveu editar uma versão desta pista, que nunca existiu de verdade, para brincar no glorioso GPL. O vídeo abaixo mostra uma volta nela. Dá a impressão de ser uma pista onde seria impossível de ultrapassar. Mas Hungaroring também é. Pelo menos, o visual seria muito mais bonito!


6 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional, Ico!

Você sabe dizer quantos Km o traçado teria? E, com essas retas longas, talvez a impossibilidade de ultrapassagens viesse em função da pista ser estreita, né... pq é muito legal o traçado!

A propósito, como faço pra jogar o GPL? Conheci um outro jogo onde era possível jogar algumas temporadas dos anos 80, mas não faço idéia de onde baixar, se é que é possível baixar...

Sei que você tem mais o que fazer, mas se puder me ajudar, nem que seja com o link de algum fórum, eu agradeço muito!

Abraço,
Hugo Becker.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Hugo, é um prazer ajudar a vc (e a quem mais quiser) a conhecer o mundo maravilhoso do GPL. O link do fórum da turma do GPL Brasil está na lista aí ao lado. Lá tem muita informacao e o pessoal sempre está disposto a ajudar, ok?

Abs!

Gustavo Lovatto disse...

Ico, não jogo GPL (Mas o vídeo me atiçou a jogar, hehe), mas, prum maluco ao volante como normalmente eu sou, acho que daria pra arranjar alguns pontos de ultrapassagens. (Se isso ocorrese na vida real, acho que alguma tentativa frustada acabaria me fazendo passar uns dias no hospital, hehe).

Existe o GPL para download? É muito grande?

Raoni Frizzo disse...

Eu assisti esse vídeo e baixei a pista alguns dias atrás, Ico. Realmente o traçado é muito legal e é uma delícia pilotar os carros do GPL nesse circuito!

E vale lembrar que essa pista que foi feita pro GPL ainda está na versão "BETA", então podemos esperar em algum tempo outras melhoras nela.

Gustavo, existe para download a versão Demo 2004 do GPL, com gráficos melhorados. Ela vem só com a pista de Watkins Glen, mas você tornar a versão Demo numa "completa" baixando as inúmeras pistas disponíveis. O arquivo do GPL 2004 não é muito grande, aproximadamente 90 MB, se não me engano.

Como o Ico disse acima, entra no fórum do nosso campeonato, a GPL Brasil. A galera lá é muito gente boa e estamos sempre dispostos a ajudar!

Anônimo disse...

Oi Ico, tudo bem?

Na verdade esta pista já existiu em partes, em uma versão de 5km que sediou o GP Magiar de 1936. Na ocasião, vitória dele, Tazio Nuvolari, com Bernd Rosemeyer em segundo, e Achille Varzi em terceiro. Pódio de titãs.

Aqui o traçado da pista que existiu:
http://img375.imageshack.us/img375/8204/magyarzo1.gif

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Rodrigo, só para nao confundirmos, a pista da corrida de 36 foi em outro parque de Budapeste, o Né$pliget, que fica a sudeste do centro e nao tem um lago no meio. O Városliget, está no caminho do autódromo, na direcao nordeste do centro.

Abs!