quarta-feira, 2 de julho de 2008

TV BLOGO – LED ZEPPELIN


Se algum de vocês tivesse me encontrado pela primeira vez há uns 15 anos atrás, eu estaria usando uma camiseta do Led Zeppelin. Trazer comigo a imagem da minha banda preferida era quase o uniforme obrigatório dos meus tempos de colégio. Nada me fascinava mais do que o Rock and Roll carregado de Blues do Led, temperado pela guitarra genial de Jimmy Page e, principalmente, pela mão pesada de John Bonham. Qualquer música que eu escolhesse para tocar aí seria merecedora, mas optei por “Achilles Last Stand”, porque ela é longa e dá para curtir por mais tempo.

(Tempo para um parênteses: há uns dois anos, estava correndo uma prova de sete quilômetros, com iPod carregado com várias músicas e tocando no aleatório, como sempre. Quando faltavam uns dois quilômetros para o final, começou a tocar esta música. Só no embalo, aumentei o ritmo e fui passando um monte de gente. Foi um grande momento. Para sempre, Led Zeppelin!)

5 comentários:

Othon disse...

Sensacional Ico !
Sou uma mega fã de Led tbem, fui assistir Page & Plant no Rio ,na Apoteose, algo indescritivel, ainda mais que Black Crowes,uma das minhas bandas favoritas abriu o show.
Mandou bem na escolha da musica,mas eu ainda prefiro Ten Years Gone.

War Inside My Head disse...

Fantástico! Simplesmente fantástico!

Uma das maiores frustrações que carrego comigo, é nunca ter visto o Zep ao vivo.

Klauss disse...

Achilles Last Stand é minha preferida tb!

Não é só por ser mais longa (senão tinha que ser Dazed and Confused ao vivo! he he he). Ela é demais mesmo, e o solo pra mim é um dos mais dramáticos do Rock. Demais!

Anônimo disse...

Aceitou minha sugestão então Ico? Também sou um Led Zeppelin Maníaco. Minhas camisetas eu deixo para usar em "ocasiões especiais" hehe.

Qual o seu disco preferido? Após 20 anos escutando essa banda, minha opinião muda sempre mas atualmente nenhum supera o primeiro disco, de 1969. O peso, o veneno no Blues e inventibilidade contida nesse disco me fascina.

Abraço!

Anônimo disse...

Led Zeppelin é um ótimo som de fundo para as corridas, inclusive de GPL! é até difícil dizer uma favorita, todos os discos são geniais, mas hoje estou gostando muito de ouvir " Travelling riverside blues", e "Your time is gonna come".