sábado, 5 de julho de 2008

TV BLOGO – SUPERTRAMP


Davies e Hodgson não são Lennon e McCartney, mas conseguiram com o Supertramp um bom resultado utilizando um contraponto que funcionava muito bem com os Beatles. Os dois vocalistas da banda tinha estilos diferentes de composição e a junção do trabalho de ambos num mesmo álbum criava um lindo resultado. Rick Davies podia ser blues e também épico, como em “Crime of the Century”. Já Roger Hodgson é um daqueles seres que recebeu dos céus o dom da musicalidade, como dá para ver no clipe da acima, de “Hide in Your Shell”. A qualidade das suas melodias, perdoem-me novamente pela comparação, é do nível de um Paul McCartney. Como músico, também. Outro dia, vi um DVD de um show dele. Alternando-se entre piano e violão e acompanhado apenas de um saxofonista, Hodgson levantou o público durante duas horas. Impressionante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Supertramp é outra banda de chorar de emoção! A cara dos anos 70, volta e meia, quando piloto minha Lotus 79 no rFactor, coloco "Fools Overture nos fones. A "viagem no tempo" fica completa!

Anônimo disse...

Fools Overture e Hide in you shell são lindas. Mas EU sou fã mesmo de School. Se tiver que escolher um álbum acho que Crime of the Century pois Paris está mais para uma BELA coletânea ao vivo. Mas Paris para mim é um disco mais essencial que Crime of the Century (se é que há algo mais essencial) e um MUST HAVE quando se fala de registros ao vivo.

De qualquer forma até o final dos 70 foram uma bela banda.