sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MINIATURAS – FERRARI 310B

Vencer em Spa-Francorchamps é sempre especial e seis pilotos conseguiram fazer isso por três vezes ou mais: Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Ayrton Senna, Michael Schumacher, Damon Hill e Kimi Raikkonen. Com seis triunfos, o alemão é quem mais ganhou no circuito e uma das vitórias mais marcantes foi em 1997, quando sobrou correndo em pista molhada.


Seu carro era o F310B, retratado na bonita miniatura acima. Cliquem na imagem e reparem os detalhes no motor! A peça é do Marcos Smirkoff e foi fabricada pela Tamiya, na escala 1:20.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ico,

Você poderia, por favor, perguntar ao Marcos se ele pintou a miniatura dele? E, se sim, qual foi a técnica usada por ele? É que eu tenho na caixa os seguintes modelos para montar: Williams FW07, Lotus Honda 99T, Brabham BT50 BMW Turbo e a Lotus 107B Ford, aliás, essa já está até montada mas não pintei nem colei os decalques.
Abraços,
Guilherme Rosa

Anônimo disse...

Ico, seu blog é formidável! Completo e um acervo de ouro para os fãs da F1.

Estas minaturas que você tanto apresenta no blog, são todas suas?

Abraço,
Luiz

De Gennaro Motors disse...

olá amigo,

muito legal esta miniatura, eu tambem tenho uma desta mais ainda não montei ela.

veja as novidades de meu blog, caso queira deixe seu comentario lá.

www.degennaromotors.blogspot.com

Astrid Annabelle disse...

Ico,
seu blog me foi recomendado por meu marido. Como amanhã é o Blog Day (31/08/2998) vou fazer um post indicando cinco blogs diferentes daqueles que freqüentamos habitualmente. O objetivo é agitar a divulgação entre os usuários da blogosfera.
Meu blog:
NAVEGANTE DO INFINITO
"http://astrid-annabelle.blogspot.com"
Parabéns por seu trabalho..andei olhando por aí e gostei. Virei mais vezes...afinal assisti a quase todas as corridas de fórmula um durante décadas e continuo assistindo...somos ferraristas de coração! Do avô, meu marido, ao netinho menor, Raphael de dois anos!
Um abraço.
Astrid Annabelle

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Astrid, obrigado pelo apoio e parabéns pelo seu blog também, muito bacana mesmo!

Guilherme, o Marcos deve dar uma olhada aqui, vou deixar que ele mesmo te responda, ok?

E Luiz G, obrigado pela audiência. Sobre as miniaturas publicadas, algumas sao minhas, mas maioria é contribuicao dos leitores. Aliás, quem quiser mandar imagens das suas miniaturas, o e-mail está no menu aí do lado. Se possível, informe tb a escala e o fabricante, ok?

Abs!

Anônimo disse...

Olá, Guilherme,

Sim, o kit inteiro foi pintado com aerógrafo (exceto por uma ou outra peça pequena pintada a pincel), usando na maioria tintas da própria Tamiya, especialmente o vermelho "semi-fluorescente" que a Ferrari usou entre 97 e 2007 que a Tamiya produz no tom exato. A técnica é a tradicional para pintura de modelos de carros, a mesma que foi usada neste artigo do Daniel Lotfi:

http://www.webkits.com.br/news/templates/news.asp?articleid=144&zoneid=15

Os cabos elétricos e cintos de segurança são extras que não vêm no kit, feitos com fios elétricos e tecido. algumas partes metálicas da suspensão, os logos da Ferrari no motor e as rodas são peças produzidas pela Perfect Parts para esse kit. Também usei bastante decais que imitam a textura de fibra de carbono para cobrir algumas partes em que a fibra fica exposta no carro real.

O complicado de montar modelos de carros é que você precisa pintar quase tudo ANTES da montagem. Se sua Lotus já está montada, não sei o que dá para fazer, mas os outros kits são ótimos, com um pouco de trabalho ficam excelentes.

O negócio é se registrar numa lista de discussão (como a da Webkits) e tirar sua dúvidas com os outros modelistas. O pessoal ajuda mesmo.

Abraço,
Marcos

Anônimo disse...

Marcos,

Valeu! Muito obrigado por tudo! Vou me registrar lá no forum. Quanto ao Lotus que já está montado, eu ainda não me decidi, mas muito provavelmente vou deixá-lo como está, assim terei uma lembrança de como foi o meu primeiro kit montado. Eu ainda estou investindo nas ferramentas e o aerógrafo será uma de minhas próximas aquisições. Mas meu grande problema é ter um local onde eu possa trabalhar com essas coisas pois atualmente moro em um apartamento e essa questão da pintura é complicada neste caso.
Mais uma vez muito obrigado.
Abraços,
Guilherme Rosa

Anônimo disse...

Bom dia Marcos, Guilherme, Ico e blogaida!

algumas dicas de montagem legais, e um fórum voltado só para plastimodelismo de automóveis são:

http://www.small-dreams.com/Forum/

esse em português, tem a´teum e-group sobre F-1.

http://www.automotiveforums.com/vbulletin/forumdisplay.php?f=927

esse é do exterior, mas é o melhor em matéria de quazntidade de trabalhos bons, tem gente do mundo todo.

Eu pratico plasti, montando exclusivamente carros de corrida desde 1992. O Ico já postou inclusive, fotos de carros da fittipaldi F-1 que montei, mais uma williams FW-07. Se quiserem bater um papo sobre o hobby, por favor me escrevam cmalfitani@hotmail.com

Grande abraço à todos.