sábado, 13 de setembro de 2008

DE BABY SCHUMI A REGENMEISTER

Não é de hoje. em 2004 eu acompanhava a cobertura da Fórmula BMW no canal alemão DSF e o menino que ganhava tudo com uma facilidade impressionante era apontado pelos comentaristas como o sucessor de Michael Schumacher. Dois anos depois e Sebastian Vettel dava suas voltas com o F-1 da equipe BMW às sextas-feiras e a pole de hoje, apesar de zebra, parece apenas o caminho natural de um talento aparentemente excepcional.


Fora das pistas, Vettel também o sujeito mais natural do mundo. Sempre direto, sempre dando respostas interessantes a qualquer tipo de pergunta, as inteligentes e as óbvias. E sempre renegando o rótulo de herdeiro de Michael Schumacher. Hoje, no chamado “cercadinho” onde os três primeiros atendem às rádios e televisões, eu perguntei a ele como recebia o rótulo de “Baby Schumi” dado pelo “Bild”. Sorrindo, Vettel respondeu: “Tenho nome e sobrenome. Acho que eles deveriam saber como me chamar”. Dos 20 do grid, é o piloto mais bacana para entrevistar.


+++


Previsões para amanhã? A mais óbvia: vai ser um corridão. Apontar um vencedor, com esse grid, é um tiro no escuro, mas vamos : com chuva, dá Kovalainen. No seco, ganha Massa. Qual é a sua aposta?

4 comentários:

Speeder76 disse...

A minha aposta? Venha o Diabo e escolha! Mas gostaria de ver o Vettel, no mínimo, no pódio.

Unknown disse...

A minha:
Tudo embolado na primeira curva(qual fosse Spa) e Vettel se afasta e sobra o Kimi(com a sorte que sempre o detestou, exceto o ano passado)em segundo, de fora Hamilton(com seu furor por consertar a besteira da tática de hoje) e Massa(com sua total inércia em pista molhada) ashahushaushua

Brincadeiras a parte! tô com o Speeder, melhor, aposto £1 em cada piloto kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi, eu sei quem nao vence no grande premio da italia. Com chuva fico com Kovalini e Kubica e sem chuva Massa. Um abraco, Luciana

Anônimo disse...

Antes de a corrida começar, eu estava acompanhando a transmissão da ITV pela internet e ao recuperarem uma entrevista do Vettel depois da pole não é que aparece no canto esquerdo da tela o Ico??

kkkk... A entrevista já tinha começado mas você foi rápido Ico.

E sobre a corrida foi um momento histórico, valeu a pena ter acordado cedo hoje.

Outra coisa é que acredito ser o pódio mais jovem da história não?

Vettel, Kovalainen e Kubica.