Daqui a pouco deve sair o resultado do primeirodia de testesque a Renault faz esta semanaem Jerez de la Frontera. A equipe aproveita a ocasiãoparaavaliar o desempenho do brasileiro Lucas di Grassi emtrêsdias de atividades. Com o futuro de Fernando Alonso emaberto e mesmocom o contrato de Nelsinho Piquet para o anoque vem aindanão fechado, a Renault parece mesmodisposta a avaliar todas as possibilidades. Pessoalmente, acho a apostaem Lucas di Grassi certeira, é muitodifícilacharhojeemdiaumpilotojovemque seja também consistente – e pontuarcom regularidade é o que está fazendo faltapara a equipe neste ano.
A destacartambém a elegância dele. No domingo, fui conversarcomeledepois do encerramento da temporada da GP2. Emmeio a uma grandefesta dos mecânicos da equipeCampospelotítulo dos construtores, Lucas dava uma lição de modéstia. “Nãogosto dessa história de campeãomoral. Nada vai mudar o fato de euter entrado depois da terceiraetapa do ano. O Pantano mereceu o título, foi o melhorpiloto do campeonato, e o Bruno mereceu o vicetambém, teve muitosazarescomproblemasmecânicos, entre outras coisas. Eu fiquei emterceiro e foi bom, pelomenos terminei na frente do meucompanheiro de equipe e também do Grosjean, o queeraimportanteparamim”.
Mostrar para a Renault que pode mais do que o badalado piloto francês foi a grande conquista do piloto brasileiro, que merece muito uma chance na Fórmula 1. Caso não venha a chegar lá, no ano que vem ou no próximo, será uma das maiores injustiças que a categoria terá cometido. Se for assim, azar o dela.
Justiça. Não existe este termo no mundo da F-1, quiça em qualquer outro mundo. Portanto, vamos torcer para que o garoto seja o escolhido. Ele está no lugar certo na hora certa.
Ico, eu acho o di Grassi o melhor pilot brasileiro dessa geração pós Felipe Massa. Se ele tiver a chance na Renault, acredito que não nos decepcionaremos.
Tenho acompanhado mais de perto o Di Grassi, mas ele ta numa sinuca de bico...concordo, pra min ele é disparado o melhor dessa ultima leva de pilotos brasileiros, mas ele não tem padrinho, salvo apoio da Renault desconheço se tem um patrocinio, e nome ele não tem, então complica demais....a GP2 serviu pra botar uma pulga atras da orelha ENORME na Renault, pois as atuações patéticas de Piquet Jr. já estavam credeciando o Grosjean a assumir o posto ano que vem....mas e agora que o Di Grassi deu show?
01 de la Rosa McLaren 02 Heidfeld BMW Sauber >>03 Di Grassi Renault 04 Vettel Toro Rosso 05 Buemi Red Bull 06 Glock Toyota 07 Wurz Honda 08 Rosberg Williams
Pontuação da fase LUCAS Di GRASSI na GP2, ou seja, sem as 6 primeiras corridas:
01 Lucas Di Grassi 63 02 Giorgio Pantano 52 03 Pastor Maldonado 48 04 Romain Grosjean 43 05 Bruno Senna 40 06 Sebastien Buemi 37 07 Vitaly Petrov 27 08 Jérôme D’Ambrosio 21 09 Karun Chandhok 20 10 Andreas Zuber 19 11 Alvaro Parente 15 12 Andy Soucek 13 13 Mike Conway 10 14 Davide Valsecchi 9 15 Roldan Rodriguez 8 16 Luca Filippi 6 17 Javier Villa 5 18 Yelmer Buurman 3 19 Sakon Yamamoto 3 20 Diego Nunes 3 21 Ho-Ping Tung 2 22 Carlos Iaconelli 2 23 Alberto Valerio 2 24 Kamui Kobayashi 1
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
8 comentários:
Di Grassi merece essa vaga na Renault. Mas seria possível dois brasileiros numa mesma equipe como pilotos titulares?
pois é, acho q o unico lugar possivel pra ele é a renault mas com outro brasileiro lá sera que da?
Azar da Formula 1...mas quem se dá mal é Di Grassi.
Gostaria de vê-lo na F1, mas não gostaria de ver Piquet perder sua vaga.
Justiça. Não existe este termo no mundo da F-1, quiça em qualquer outro mundo. Portanto, vamos torcer para que o garoto seja o escolhido. Ele está no lugar certo na hora certa.
Não tem lugar para dois brasileiros. Um já tá de bom tamanho para a Renault!!! Se Grassi entra Piquet cai fora (quem manda ser tão irregular)
Ico, eu acho o di Grassi o melhor pilot brasileiro dessa geração pós Felipe Massa. Se ele tiver a chance na Renault, acredito que não nos decepcionaremos.
Tenho acompanhado mais de perto o Di Grassi, mas ele ta numa sinuca de bico...concordo, pra min ele é disparado o melhor dessa ultima leva de pilotos brasileiros, mas ele não tem padrinho, salvo apoio da Renault desconheço se tem um patrocinio, e nome ele não tem, então complica demais....a GP2 serviu pra botar uma pulga atras da orelha ENORME na Renault, pois as atuações patéticas de Piquet Jr. já estavam credeciando o Grosjean a assumir o posto ano que vem....mas e agora que o Di Grassi deu show?
Jerez, 6a.feira
simplesmente na frente do VETTEL e do GLOCK
01 de la Rosa McLaren
02 Heidfeld BMW Sauber
>>03 Di Grassi Renault
04 Vettel Toro Rosso
05 Buemi Red Bull
06 Glock Toyota
07 Wurz Honda
08 Rosberg Williams
Pontuação da fase LUCAS Di GRASSI na GP2, ou seja, sem as 6 primeiras corridas:
01 Lucas Di Grassi 63
02 Giorgio Pantano 52
03 Pastor Maldonado 48
04 Romain Grosjean 43
05 Bruno Senna 40
06 Sebastien Buemi 37
07 Vitaly Petrov 27
08 Jérôme D’Ambrosio 21
09 Karun Chandhok 20
10 Andreas Zuber 19
11 Alvaro Parente 15
12 Andy Soucek 13
13 Mike Conway 10
14 Davide Valsecchi 9
15 Roldan Rodriguez 8
16 Luca Filippi 6
17 Javier Villa 5
18 Yelmer Buurman 3
19 Sakon Yamamoto 3
20 Diego Nunes 3
21 Ho-Ping Tung 2
22 Carlos Iaconelli 2
23 Alberto Valerio 2
24 Kamui Kobayashi 1
Postar um comentário