quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FOTO DO DIA – CIRCUITO DA GÁVEA 1937

Acima, a foto mais famosa da briga entre Carlo Pintacuda e Hans Stuck no V GP da Cidade do Rio de Janeiro. A vitória do piloto da Alfa Romeo em cima do poderoso Type C pode ser explicada pela natureza do Circuito da Gávea, um traçado sinuoso e com um trecho em serpentina em torno do Morro Dois Irmãos, onde está hoje a Favela da Rocinha. Stuck chegou a liderar, mas teve de fazer uma parada nos boxes. Conseguiu se aproximar de Pintacuda no final, quando este teve problemas com a gasolina que estava acabando. A vitória só veio graças à presença de espírito do italiano, que fez “na banguela” o último trecho da última volta, todo em descida.

E haviam 700 mil pessoas espalhadas pelo traçado, a maior audiência de um evento esportivo no País. Dá para imaginar?

+++


EDIT: Claro que dá para imaginar, principalmente depois que o amigo Paulo Peralta lembrou da existência desse vídeo sensacional sobre aquela corrida. Dá para ver público, carros, pilotos, circuitos, dá até para ficar de olhos marejados com as imagens!


2 comentários:

Unknown disse...

Melhor vídeo já postado nesse blog... sensacional!

Fornas disse...

É de levantar os cabelos !
Totalamente histórico. Nota-se a bandeira da Alemanha Nazista hasteada na largada , período do pré guerra os carros em alta velocidade .
Nota Dez !
Abraços
Alexandre Fornari