segunda-feira, 22 de setembro de 2008

FOTO DO DIA – GP DA ÁUSTRIA DE 1971

Entre os anos 2000 e 2003, fiz tantas vezes o percurso de Viena até o circuito de A1-Ring que devo ter decorado todos os detalhes daqueles 200 quilômetros. Qualquer motivo servia, e o lugar acabou ficando marcado por ser palco da melhor corrida que vi ao vivo, a oitava etapa da temporada 2002 do DTM. Também testemunheis corridas de Fórmula 1, testes de Fórmula 3000 e até pude dar umas voltas pelo traçado de bicicleta – o que não é mole dada a topografia do lugar. Por uma dessas circunstâncias da vida, a relação que muitos brasileiros têm com Interlagos ou Jacarepaguá, por exemplo, eu criei com o circuito que fica entre as vilas de Zeltweg e Spielberg. Ali é a minha pista.

É por isso que o dia de hoje fica marcado pela alegria do início de uma reforma que fará o lugar renascer para o esporte a motor. Há dois anos, escrevi esta coluna para o GP Total sobre uma pista em estado de coma. Agora, se tudo correr como planejado, antes mesmo da próxima Copa do Mundo voltaremos a ter imagens como esta: os motores roncando e as arquibancadas lotadas. E eu estarei lá sempre que a brecha aparecer, podem apostar!

6 comentários:

Anônimo disse...

q bela foto.
carros com rodas de bitolas extralargas, e raios diferentes.
era muito mais legal de ver, as correções de direção e o tracionamento.
e um mar de gente lá vendo.

GP em Zeltweg era o que eu mais curtia de assistir na TV, pela natureza da pista - traçado e topografia. e sempre foram transmitidos, todos os anos desde 1972.
abs
F. Amaral

Anônimo disse...

Que imagem incrivel. Que maravilha esse mar de gente.

roger disse...

Perto dali...uma subida para Hohentauern fiquei em uma pousada 'Panorama' o casal atende direto, o marido é Chef e a esposa cuida da recepção!
Uma comida incrível!
O Circuito uma belezinha, as casas da volta ,um clima inacreditável...
Lindo país!

Rianov disse...

2 milhões de pessoas no autódromo!

Anônimo disse...

Realmente, Ico, é um circuito fabuloso. Sempre que jogos os simuladores, utilizo o F1 Challenge para a pista do traçado atual, e o R-Factor para o traçado antigo. de qualquer forma, os dois traçados são excepcionais. Só mesmo alguém que não entende de Formula 1 para não mais fazer as baratas correrem por lá.
Mas se Deus quiser, em 2010 teremos esse circuito de volta no calendário.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Sabe que quando eu lí ontem a noticia da volta de Spielberg eu lembrei desta tua coluna no GPTotal há alguns anos, lembrei também de uma foto que ví na internet de uma vaca pastando à beira da pista logo depois que ela foi abandonada (sem a neve).

Ainda bem que esse circuito vai voltar à ativa e em 2011 F1 novamente, vamos fazer campanha.