Apósanos de negociações nostribunais, finalmente foi dada a luzverdepara o início das reformas no circuito de Spielberg (antigo Zeltweg, Österreichring e A1 Ring), na Áustria. A pista foi comprada em 2003 por Dietrich Mateschitz, o dono da Red Bull. Suaidéiaeraconstruir no localumcentro de excelência do esporte a motor, com a reforma dos prédios e a construção de pistas de kart e de motocross, além de umlugarparatestes de carros de rua e outroparaveículos offroad. Desdeentão, foi travada uma disputajudicialcontraumgrupo de ambientalistasque queria embargar o chamado “Projeto Spielberg”. Mateschitz e o estado da Estíria, onde fica o circuito, entraram emacordo e a construçãocomeça a partir de amanhã. Do total de 70 milhões de Eurosqueserão investidos, o estado contribuirá com 9 milhões. Se o acordo feito condiz exatamente com o projeto original (no vídeo acima e no desenho abaixo), é algo que ainda não ficou claro. A previsão é que a reforma fique pronta em 2010. E a minha torcida é para que a Red Bull banque a volta do GP da Áustria pro ano seguinte! Sonhar nunca é demais, não é mesmo?
4 comentários:
Anônimo
disse...
Finalmente houve uma resolução sobre esse problema que já durava alguns anos. É bom saber que o circuito que já foi Zeltweg, Österreichring, A1 Ring e ultimamente Spielberg vai voltar à ativa. Assim como você eu espero que o dono da Red Bull traga o circuito novamente para o calendário da F1 em 2011.
P.s.: Esperava algumas mudanças no traçado, como por exemplo a reutilização da parte que era usada quando o circuito era conhecido como Österreichring. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito.
Parabéns ao Sr. Dietrich Mateschitz e seus parceiros, que tanto apóiam o automobilismo mundial... e a gente tem que aguentar a Globo e seus RBR e STR...
Por acaso o Dietrich Mateschitz não está pagando para divulgar a sua marca na F1, bem como Renault, Honda, BMW, Ferrari e Toyota??? Que diferença faz se em vez de construir carros para o mercado mundial ele fabrica energéticos?
Tomara que a pista volte. Tudo bem que a versão A1 não era a antiga Zeltweg (a pista dos meus sonhos), mas é muito melhor que coisas modorrentas como Valencia, Hungaroring, etc. Mas tudo depende da$ conver$a$ com o $r. Eccle$tone...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Finalmente houve uma resolução sobre esse problema que já durava alguns anos.
É bom saber que o circuito que já foi Zeltweg, Österreichring, A1 Ring e ultimamente Spielberg vai voltar à ativa.
Assim como você eu espero que o dono da Red Bull traga o circuito novamente para o calendário da F1 em 2011.
P.s.: Esperava algumas mudanças no traçado, como por exemplo a reutilização da parte que era usada quando o circuito era conhecido como Österreichring. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito.
Parabéns ao Sr. Dietrich Mateschitz e seus parceiros, que tanto apóiam o automobilismo mundial... e a gente tem que aguentar a Globo e seus RBR e STR...
Por acaso o Dietrich Mateschitz não está pagando para divulgar a sua marca na F1, bem como Renault, Honda, BMW, Ferrari e Toyota??? Que diferença faz se em vez de construir carros para o mercado mundial ele fabrica energéticos?
É... Esses ambientalistas são, como diriam os americanos, "a pain in the ass".
Tomara que a pista volte. Tudo bem que a versão A1 não era a antiga Zeltweg (a pista dos meus sonhos), mas é muito melhor que coisas modorrentas como Valencia, Hungaroring, etc. Mas tudo depende da$ conver$a$ com o $r. Eccle$tone...
Tomara q a Áustria volte à F1! E sem querer ser chato mas querendo, ideia não tem acento! rs
Postar um comentário