quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MINIATURAS – FERRARI 312T

Depois do 10º triunfo na Bélgica, Felipe Massa vai chegar em Monza neste final de semana como o quarto maior vencedor da história da Ferrari em provas válidas pelo Mundial de F-1. À sua frente, apenas lendas, como Michael Schumacher (com inalcançáveis 72 triunfos) e Alberto Ascari (13 vitórias). E também Niki Lauda, que venceu 15 vezes pela equipe. O que une o brasileiro e o austríaco é o fato de jamais terem vencido na Itália com uma máquina de Maranello. Lauda o faria depois, mas com a Brabham em 1978 e com a McLaren em 1984.

A bonita miniatura acima, contribuição do Marcelo Ferreira, é a Ferrari 312T do título mundial do austríaco em 1975.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, me lembro do tempo em que era molequinho e via esses carros correrem ao lado de meu pai.
É show de bola essas miniaturas. quando tiver tempo (diga-se $$$$$$!) sobrando vou comprar algumas.
Abraço a todos.
paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Espero que o tal do brasileiro que encontra-se na ferrari atualmente possa realmente continue quebrando recordes e tabus e que quebre muitos outros e não seja apenas um figurante como tantos que passaram pela formula 1.
Há tempos não vemos um que realmente está em uma disputa pela bendito título.

Anônimo disse...

Poxa Ico,

72 triunfos do Schumacher = inalcançáveis ????

CALMA nessa hora ! É vitória pacas, mas os recordes existem para serem quebrados...ainda mais quando as coisas ficam mais disputadas e não com a cara de grande prêmio entre casados e solteiros como na época em que a"suposta" lenda alemã cavou os 7 títulos. Rio sem jacaré é fácil nadar né ???? Queria ver o Schumacher correndo nos anos 70, 80...ia levar pau atrás de pau de Lauda, Prost, Senna, Piquet,Scheckter, Hunt, Peterson, Villeneuve (o pai e não o fanfarrão do filho)...que me perdoem os fãs do Schummacher mas fica fácil quando se tem como rivais braços como Damon Hill, Pedro Paulo Diniz, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Ricardo Zonta, Wurz e uma série de pilotos eternos de teste.

Isso sem falar no capacho master como colega de equipe !

A maior papagaiada da história da
F1 :

http://www.youtube.com/watch?v=gdzu-fqrWxQ

abração pra vc e forza Massa !

Zani disse...

Todas as F312 são Mitológicas. Temos uma coleção de fotos delas desde 1966 até a última de 1980. Mas, essa 312T de 1975 ficou na historia da família. Meu filho maior tinha uma dessas no Autorama e duelava com o irmão menor, que se defendia com McLarem M23. Eu entrava na parada para ajeitar coroa, pinhão, pneus, contatos, etc, e também prá dar um pau com elas (quando eles deixavam). O tempo passou, meu filho maior já tem 36 anos e continua cultuando a F312T o tempo todo com fotos, miniaturas e tudo o que tem direito. Ele acha essa Ferrari perfeita, não há nada que possa interessar mais a ele em termos de classicos da F1 - A Ferrari do "Miki Lauda", era assim que ele chamava o gênio Austríaco.

Zani disse...

Correção: McLaren M23.