sábado, 27 de setembro de 2008

O BRILHO DE MASSA

Quem ouviu a entrevista de Felipe Massa no Tazio não pôde deixar de notar o brasileiro reflexivo e modesto ao reconhecer que não era um bom piloto de rua, mas que parece ter evoluído neste quesito. Se ele próprio está revendo os conceitos sobre si mesmo, quem ainda dúvida das suas chances de levar o título deveria fazer o mesmo. Em que pese a quantidade de combustível no Q3, o que a gente só vai saber amanhã, o piloto mais constante ao longo de todas as sessões aqui em Cingapura foi Felipe Massa. E são os próprios pilotos os primeiros a admitir que esta pista é das mais complicadas.

5 comentários:

Fábio Andrade disse...

Nas últimas provas ele anda me obrigando a rever meus conceitos sobre seu estilo. Felipe amadureceu e está se tornando um daqueles ossos duros de roer.

Esse ano tem feito grandes apresentações, salvo uma ou duas corridas. Sem dúvidas que é a melhor temporada de sua carreira.

Anônimo disse...

Sobre Felipe: vendo as voltas de Felipe hoje a impressão que tive foi de que ele parecia estar guiando no estacionamento do supermercado, tranquilo, sem travar pneus, sem ir muito próximo dos muros, sem balançadinhas, etc. Pode ser a soma de muitos fatores, um carro bem acertado, a cabeça boa e o pé equilibrado.

Podem falar que Felipe tem todos os defeitos do mundo, mas uma coisa há que se admitir: o sujeito aguenta pressão, muito mais que qualquer outro piloto em atividade, especialmente entre os que lutam pelo título. E nunca se viu alguém evoluir tanto dentro de uma mesma temporada.

Mesmo que venha a perder o título (pé de pato mangalô), Felipe terá lutado com absoluta dignidade com aquele que é, para muitos, a sensação do momento, o novo gênio das pistas, e que dispõe de um equipamento igual ou melhor do que a Ferrari.

Felipe terá, neste ano, reescrito sua própria história no mundo da F1, aconteça o que acontecer.

Sobre a corrida à noite, o que achei fantástico, visualmente, é o brilho reluzente dos carros, especialmente Ferrari e Mclaren.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

A julgar pelos tempos da primeira volta de Ferraris e McLarens no Q3, Felipe não tem tanta diferença de peso não... Infelizmente a tv não passou a volta da pole completa, porque estava primeiro com o Kimi, depois com Lewis, e pegou o Felipe já no terceiro setor. A julgar só pelo que a tv mostrou, o tempo se deve a uma volta perfeita mesmo.

Anônimo disse...

Nesse link, parece, consta a volta da pole de Felipe Massa:

http://br.youtube.com/watch?v=Elfd2WS3lfM

Não sei se é mesmo porque não sei ler inglês e não entendo françês, enfim, sou um "analfabeto do mundo".

Andem logo porque daqui a pouco sai do ar.

Zani disse...

Belíssima foto, belíssima Pole. Boa sorte, Felipe, você está merecendo ganhar tudo.