Nas conversas de hojecom os pilotos, quevocêjá ouviu no Tazio, deu paraentender muitas coisassobreestenovocircuito da Fórmula 1. Confira abaixo o que esperar da prova no domingo:
- Uma corridalonga: pelaprojeção das equipes, a prova pode chegar a 1h50 emcondiçõesnormais. Caso chova ou ocorra umperíodo de Safety Car, dificilmente as 61 voltas previstas serão completadas.
- Chuva: a previsão do temponão tem acertado muito neste ano e o clima do sudesteasiático é aindamaisdifícil de prever. Mas a maioria das equipes apontada precipitações tantopara a classificação como na corrida.
- Safety Car: emValência, todomundo esperava também, masnão aconteceu. Sóque a aposta da neutralização aqui é quasecerteira. Há áreas de escapaparaquemerrar uma freada, masnãosãomuito generosas. Muitas curvassão apertadas. E as zebrassãoimprevisíveis e podem dificultar a tomada das curvas, algumas delas relativamente rápidas.
- Nenhuma ultrapassagem: ninguém andou ainda, mas é consenso. Emcondiçõesnormais, não dá parapassarnenhumadversário na pista.
- Equilíbrio na frente: as temperaturasaltas à noite devem ajudar a Ferrari, mesmocompisomolhado. Mas ocarro da McLaren se sai melhor andando sobre as zebras, algoimportanteaquiparaobterumbomtempo de volta.
- Dificuldades no acerto: as equipes da Fórmula 1 vieram para Cingapura comumacertobásicofeitoatravés de simulações. Mas encontraram umasfaltocommais ondulações e, no bulevar Raffles, comum câmber muito acentuado. Todosjá aumentaram a altura do chassi e isto vai influenciaremtodo o restoquetinha sido pensado. Semfalar na possibilidade de chuva...
- Polêmica: depois da questão dos cortes de chicane, a única da pista (curva 10) ganhou algunsobstáculos na parteexterna da zebraparainibir a prático. Além disso, a FIA está orientando os pilotosque errarem a linha e cortarem a chicane a parar o carrototalmentedepois dela, como uma forma de punição ao erro. Os pilotosestão achando tudo uma insanidade: os obstáculosvãodestruir os assoalhos e parardepois de uma curvacegasó pode resultaremacidente.
- Alagamentos: emcaso de chuvaforte, a drenagem do circuito parece serinsuficienteemmuitospontos. Algumas curvas poderão sermais apropriadas parabarcos do quecarros.
- Tédio / Emoção: se ficarseco, a prova tende a seraborrecida. Se a águacair, poderemos esperartudo. Atémesmo a interrupção da corrida, caso caia umtemporal.
Paraterminar, algumas imagens da pistadurante o dia de hoje:
O paddock, visto de uma ponta:
O paddock, visto da outraponta:
O novosinaleletrônico, que substitui as bandeiras:
O lugar do pole. Quem estará lá no domingo?
8 comentários:
Anônimo
disse...
Cruzes! foi o nostradamus q fez essas previsões??? só coisa apocaliptica!!!
Eu confesso sinceramente que estou com receio de que aconteça alguma coisa nessa corrida... Ainda mais se chover... Não está com cara de ser algo seguro... sei lá...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
8 comentários:
Cruzes! foi o nostradamus q fez essas previsões??? só coisa apocaliptica!!!
realmente muito bonito o circuito.
tomara que a prova faça jus a beleza!
Eu confesso sinceramente que estou com receio de que aconteça alguma coisa nessa corrida... Ainda mais se chover... Não está com cara de ser algo seguro... sei lá...
Ico:
Como tem estado o tempo desde que chegaste a Singapura?
Confirmam-se os chuveiros ao final do dia ou ainda não?
A temperatura mesmo à noite é muito alta?
Vai ser uma corrida especial! espero que não chova, porque algo me diz que vai ser incrivel mesmo assim!
E a iluminação é perfeita, o Nelsinho mesmo disse isso, e disse que ninguem faria algo que não fosse seguro, então com a iluminação está ok!
E a pista nada mais é do algo como todas as pistas de rua. Bateu muro, mas em umavelocidade reduzida.
Não perco por nada!
Carlos, caiu um dilúvio bíblico, mas foi hoje pela manha. E à noite chega a fazer 30 graus, quente prá burro.
Ico, se tem tantas ondulações, não seria mais apropriado chamar de bulevar "Ruffles" (A batata da onda)?
Também não perco por nada essa corrida!
Quem diria que este campeonato seria tão bom?
Abraços,
Fabio de Castro
30º ???? Isso é mesmo muito... Mas será que sem incidência do sol o asfalto vai dar tanta aderência como o Massa dizia ontem?
Sei não... Acho que isso vai ter mais influência ao nível do motor... Os pneus vão custar a aquecer... Isso é "achismo" meu, mas parece-me lógico
Postar um comentário