quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TEMPO DÚBIO

Acima, a previsão do tempo para o final de semana do GP de Cingapura: monções na sexta e no sábado, sol entre nuvens no domingo. Acima de tudo, muito calor. A chuva é boa para o carro da McLaren, o tempo quente, para o da Ferrari. Mas vai ser um daqueles finais de semanas complicados para engenheiros e pilotos, com pista nova, tempo variável e a possibilidade de se classificar com um acerto para seco em pista molhada (ou com o acerto bom para o molhado, sacrificando o desempenho na corrida). Sem falar nos efeitos que o spray de água terá sob os refletores, dificultando mais ainda a visão. E não se pode errar, há um guard-rail novinho em folha louco para triturar fibra de carbono.


Diante das incertezas, não nos esqueçamos de Robert Kubica na briga pelo título. Ele parece fora do quadro, mas vamos supor que o resultado de Monza se repita em Cingapura (o polonês em 3°, Massa em 6° e Hamilton em 7°). Ele ficaria a dez pontos do líder, entrando no alcance de tiro com três corridas para o final. E com a expectativa de mais corridas chuvosas, logo imprevisíveis.


Vocês também não estão com a impressão de que estamos caminhando para um final épico de um campeonato que tem sido bem bacana?

6 comentários:

Fábio Andrade disse...

Rapaz...

Chuva, corrida noturna e pista de rua... combinação explosiva e grande chance de uma zebra (leia-se Kubica) para complicar ainda mais o campeonato.

Começo a ter a tal impressão.

Speeder76 disse...

Pois estamos, sem dúvida. Mas se o dia da corrida foir em tempo seco, cheira-me que vai ser mais uma corrida chata, um Valencia II...

Klauss disse...

Se levar em consideração que em 2007 Raikonnen foi campeão correndo por fora, não há de se desprezar feito parecido acontecendo com o Kubica esse ano...

Não é só o Futebol que é uma caixinha de surpresas...

Thiago Raposo disse...

O pior é que existem previsões de outras agências dando Chuva para o três dias...
Além de ter uma diferença entre o que é previsto e o que acontece ainda temos as diferenças de previsões de quem prever....rs
abraços Ico

Zani disse...

Quando o campeonato parecia estar para ser decidido entre McLaren e Ferrari, surgem novas possibilidades. Nada está definido, tudo é possível e um resultado final supreendente poderá deixar todo mundo de boca aberta. Haja coração para todos os torcedores. Esse vai ficar na historia.

Anônimo disse...

Ainda há 6 pilotos na disputa pelo título...os 2 pilotos da mclaren, bmw e ferrari

Pista seca e quente, corrida chata= ferrari

Pista molhada ou fria, corrida boa= mclaren

Pista molhada ou seca, corrida confusa= BMW

....